23.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Ações educativas incentivam conscientização no trânsito em Três Lagoas

25/04/2014 10h52 – Atualizado em 25/04/2014 10h52

Prefeitura promove 8ª Edição da Semana Municipal de Trânsito com blitz e material informativo

Da Redação

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito (Semutran), promove a 8ª edição da Semana Municipal de Trânsito entre os dias 22 e 29 de abril. Como tema “Quanto custa não respeitar a faixa de pedestres”, enfoque deste ano será a segurança do pedestre e a conscientização dos condutores.

A ação conta com palestras sobre como utilizar as vias de forma mais segura e blitz educativas nas principais vias de Três Lagoas. “Vamos procurar despertar nos nossos condutores a atenção e respeito para a faixa de pedestres”, antecipou a diretora de Educação no Trânsito, professora Creuza Ramos Monteiro Ferreira, da Semutran. Ainda conforme Creuza, apesar das atividades durante esta semana, a atenção é necessária durante todo o ano. “A conscientização é necessária sempre e válida para o ano todo. A Semana é organizada para reforçar a necessidade por educação no trânsito”, enfatizou.

Em colaboração à iniciativa, a Eldorado Brasil Celulose (http://www.eldoradobrasil.com.br/) distribuirá marca-páginas informativos e sacolinhas de lixo para motoristas nas blitz ao longo da semana. “Acreditamos no projeto e participamos da ação para incentivar a conscientização e a mudança de postura de motoristas e pedestres. Ter um recipiente para descarte de lixo dentro do carro é, por exemplo, uma ação simples que contribui com a limpeza das vias e evita alagamentos e acidentes. O lixo jogado pela janela do carro só some do seu carro, mas continua no seu caminho”, afirma Luciana Bortoluci, gerente de Sustentabilidade da Eldorado Brasil.

Nesta edição, além dos condutores, as ações de conscientização, educação e prevenção de acidentes têm como público alvo pedestres, educadores, formadores de opinião e os alunos da Rede Pública e Particular de Ensino.

(*) Com informações de Assecom Eldorado

Em colaboração à iniciativa, a Eldorado Brasil Celulose (www.eldoradobrasil.com.br) distribuirá marca-páginas informativos e sacolinhas de lixo para motoristas nas blitz ao longo da semana (Foto: Divulgação/Assecom)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.