22.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

ACTIL reúne “time de craques” para debater retomada econômica

A fim de impulsionar a retomada econômica, presidente da Associação Comercial lança Jornada Empreendedora, reunindo um time prata da casa para debater três setores que sustentam a economia; Atendimento, Marketing e Vendas

O Brasil já passou por muitas crises e inúmeros planos econômicos. Mas nada, se compara com as consequências da pandemia. Em vários municípios do país as consequências causadas pelo coronavírus fizeram a economia declinar, causando fechamento de empresas, demissão em massa, além de muita preocupação para a classe empresarial.

Em alguns estados as rígidas normas sanitárias para combater a covid-19 causaram abalos na economia, provocando um efeito cascata em várias atividades, principalmente nas do pequeno comerciante. Por isso a incerteza, medo e outros problemas chegaram para todos.

Com o avanço da vacinação e consequente diminuição do quadro de infectados, as normas sanitárias estão mais brandas, se adequando à normalidade. Porém diante de meses de estagnação a pandemia deixou sequelas na economia, provocando incertezas, medo, atingindo até o emocional das pessoas. Com isso, muitos passaram a se perguntar: “o que vai ser do meu futuro?”.

Após ouvir alguns relatos de seus associados, o presidente da ACITL – Associação Comercial e Industrial de Três Lagoas, Fernando Jurado se inspirou na experiência de gestores de algumas empresas. Para isso ele reuniu um “time de craques”, a fim de implementar novas ideias através de uma ferramenta de gestão, nascendo o projeto “3 Passos para a Retomada”, que foi lançado no auditório da ACITL no último dia 7 deste mês.  

ACTIL reúne “time de craques” para debater retomada econômica

O dirigente empresarial conseguiu reunir um time pratas da casa para abordar os temas: Atendimento, Marketing e Vendas. Jurado escalou; Eduardo de Paula Queiroz, MBA, executivo em comunicação e marketing; Rodrigo Botura, Sócio Proprietário na empresa Quatro Soluções em Marketing, João Valle, (técnico em mineração, Engenheiro de produção e segurança no trabalho) e Aléssio Guimarães, (Sócio na AG Corretora de Seguros) para debater através de palestras os três temas que formam o pilar que sustenta a economia.

O evento que foi lançado na semana retrasada é uma contrapartida da Associação Comercial foi muito bem recebido pelos associados comparecendo maciçamente na solenidade de lançamento que ocorreu no auditório da Associação. Devido as normas sanitárias, o número de participantes foi limitado.

Pela ordem na galeria abaixo: Aléssio Guimarães, Rodrigo Botura, João Valle e Eduardo de Paula Queiroz

A reportagem do Perfil News esteve no lançamento e reunidos com os quatros expert (fotos acima) nas áreas eles disseram que vão compartilhar suas experiências e conhecimentos aos participantes. Pela conversa foi possível mensurar a proposta e o nível dos debatedores que vão discorrer de vários pontos e aconselhamentos pós-crise.

A proposta defendida pelos palestrantes em suas respectivas áreas de atuação é a retomada das atividades, ter clareza sobre os objetivos e planejar os próximos passos, além de ter uma visão geral dos pontos de vista: estratégico, operacional, mercadológico, financeiro, entre outros. É importante lembrar que não se pode fazer um planejamento com base em achismos. Com base nisso, o plano de negócios deve ser feito com base em uma metodologia e em pesquisas, fazendo as análises corretas.

Para saber mais detalhes dos dias das palestras e sobre os debatedores, clique no link abaixo.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.