18.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Acusado de tráfico em Chapadão é preso em Costa Rica

06/05/2013 08h27 – Atualizado em 06/05/2013 08h27

Acusado de tráfico do Chapadão do Sul é preso em Costa Rica

Da Redação

Depois de quase três meses sendo investigados o casal C. L. P., (48 anos) e D.M., (40 anos) foram presos em flagrante, na noite deste sábado (04) quando estavam fazendo um descarregamento de drogas no bairro Cohabinha Azul, Costa Rica.

Ao serem abordados foi realizada uma busca pessoal no casal e no momento foi encontrados com a mulher 99 gramas de substância entorpecentes (crack). Logo em seguida foi preso também em flagrante o traficante V.E.L., (27 anos), que há muito tempo vinha sendo investigado pelo crime de tráfico de drogas. Com ele foram encontrados 32 gramas de “crack”, que conforme informações foram entregues a ele pelo casal. V.E.L. é morador de Costa Rica (MS) e seria o responsável pela distribuição da droga na cidade, uma espécie de “franquia do crime”.

O casal de traficantes mantinha uma base para a atividade ilícita na cidade de Chapadão do Sul (MS), num bairro residencial acima de qualquer suspeita. Lá a Autoridade Policial, Dr. Cleverson Alves dos Santos, e sua equipe de investigadores, com apoio do COB e Polícia Militar de Chapadão do Sul (MS), apreenderam mais 553 gramas de substância entorpecente (crack) que estava dentro do quarto do acusado, R$ 800,00 (oitocentos reais), balança de precisão, dentre outros objetos usados no preparo da droga.

Ao mesmo tempo, uma equipe do GARRAS, a pedido do Dr. Cleverson, localizou um laboratório usado no preparo de droga na cidade de Campo Grande (MS), sendo apreendido no local mais drogas, balanças de precisão e muito produto usado para o preparo do crack.

A ação dos policias foi cinematográfica, envolveu vários policiais, viaturas, ambulância e veículos descaracterizados. Os envolvidos quando foram abordados ficaram sem ação, sem entender o que estava acontecendo e sem ter como negar que estavam fazendo o comércio da droga. A operação mostrou a competência dos policias. A trabalho policial contou com apoio da Polícia Civil (Neovanir, Nélio, Maria Luiza, Paulo Humberto, Thiago, Bitencourt, Fernanda e Maurício) e da Policia Militar (SD Erivelton e CB Macedo) e PMA (ST Ortiz e SD Giovanone).

Vale ressaltar que em 24/01/2013, um dos integrantes desta quadrilha foi preso com 698 gr de crack e 3,038 kg de cocaína. A droga estava sendo levada para à cidade de Chapadão do Sul, mas foi interceptada pela polícia, antes que chegasse a seu destino. Apesar de estar transportando quase 4 quilos de drogas o preso não chegou a ficar três meses encarcerado, fato que causou revolta na população.

(*) Com informações de Cassilândia News e Jovem Sul News

O casal C. L. P., (48 anos) e D.M., (40 anos) foram presos em flagrante, na noite deste sábado (Foto: Arquivo)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.