23.5 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Adeleste realiza 1º Fórum de Desenvolvimento Sustentável da Costa Leste

05/06/2015 09h11 – Atualizado em 05/06/2015 09h11

O encontro contou com participação de representantes dos municípios que compõe a Adeleste, de algumas cidades do Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná, Minas Gerais e da Espanha

Assessoria

A Agência de Desenvolvimento Regional da Costa Leste (Adeleste) realizou na noite de quarta-feira (03) o 1º Fórum de Desenvolvimento Sustentável da Costa Leste do Mato Grosso do Sul. O evento foi realizado no auditório da 2ª Feira da Cadeia Produtiva da Indústria de Base Florestal Sustentável da Região de Três Lagoas/MS – Três Lagoas Florestal- no Parque de Exposições “Joaquim Marques de Souza”.

O encontro contou com participação de representantes dos municípios que compõe a Adeleste, de algumas cidades do Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná, Minas Gerais e da Espanha.
A programação do fórum foi composta por uma palestra ministrada por Júlio Pinheiro, da FEA/USP, que teve como temática “Cenário Macroeconômico e Investimento Florestal como Classe de Ativo”.

Foram promovidos também dois talk shows mediados pelo presidente da Adeleste, Diógenes Marques. No primeiro, participaram o gerente de silvicultura da Fibria, Tomas Balistier; o presidente da Reflore MS, Moacir Reis; e o presidente do Sindicato Rural, Marco Garcia. Já no segundo, estiveram presentes o presidente da Associação Comercial e Industrial de Três Lagoas e vice-presidente da FAEMS,Atílio D’Agosto; diretor executivo da Rede de Negócios Villa Viana; Manoel Francisco Moreira; e o representante da Hórus Soluções em Madeiras, Joaquim Luiz de Barros Vianna.

O presidente da Adeleste, Diógenes Marques, disse que Três Lagoas está tendo a oportunidade de ir na contramão da economia mundial com a ampliação do setor florestal e isso vai impactar positivamente no desenvolvimento dos municípios da Costa Leste. “Para isso realizaremos diversas reuniões nas cidades, onde poderemos fazer um “raio x” da região para aprimorarmos a economia regional”.

(*) Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Três Lagoas

O encontro contou com participação de representantes dos municípios que compõe a Adeleste, de algumas cidades do Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná, Minas Gerais e da Espanha. (Foto: Assessoria)

A Agência de Desenvolvimento Regional da Costa Leste (Adeleste) realizou na noite de quarta-feira (03) o 1º Fórum de Desenvolvimento Sustentável da Costa Leste do Mato Grosso do Sul). (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.