16.7 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Administração acredita no progresso de Selvíria

23/03/2012 13h31 – Atualizado em 23/03/2012 13h31

Administração acredita no progresso de Selvíria

Da Redação*

A região do Bolsão Sul-Mato-Grossense, onde o município de Selvíria está inserido, tem se destacado pela atração e rápido desenvolvimento, principalmente no setor de florestas e de indústrias para o beneficiamento da madeira, especialmente do segmento de celulose e papel. Atenta a esta realidade, a Administração Municipal, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio, com muito esforço e pensando no progresso, tem trabalhado incansavelmente na busca de empresas do segmento em questão que queiram instalar-se no município.

O esforço tem rendido bons resultados. Várias empresas já estão se instalando e outras têm demonstrado interesse em implantar-se no município. Ocorre que para isso, Selvíria necessita de parceiros para atender os quesitos solicitados pelos empresários, que vão desde incentivos fiscais a áreas para sediar os projetos. Segundo o prefeito Dodô e o secretário Jayme de Brito, o poder público municipal sozinho, não consegue viabilizar tais exigências, daí a necessidade de buscar apoio dos Governos Estadual e Federal.

Focados nesta meta, o prefeito Dodô e o secretário municipal de Indústria e Comércio, Jayme de Brito, e empresários do setor de silvicultura, reuniram-se na terça-feira (13/3), com a Secretária de Estado (SEPROTUR/MS), Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, para solicitar apoio do Governo Estadual, no sentido de disponibilizar recursos para contribuir para viabilizar a implantação de um projeto que em muito contribuirá para a diversificação e fortalecimento da base econômica local, principalmente por tratar-se de um importante elo da cadeia produtiva do setor florestal estadual, projeto este que irá gerar inicialmente cerca de 120 empregos diretos, sendo que 70% da mão de obra empregada será destinada à trabalhadoras do sexo feminino.

Prefeito, secretário e empresários saíram satisfeitos do encontro, pois foram muito bem recebidos pela secretária de Estado que mostrou-se muito receptiva e disposta a apoiar o projeto apresentado. Na ocasião foi protocolado oficio ao Governador André Puccinelli, com cópia para a SEPROTUR, solicitando a formalização de parceria entre o Estado, Município e empresários para viabilizar o projeto que muito irá beneficiar todos os envolvidos. (Fonte: Tânia Fukao e Elis Amador)

(*) Com informações da Assessoria de imprensa

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.