26.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Administração Municipal apoia projeto que auxilia inclusão digital e integração

13/02/2012 13h55 – Atualizado em 13/02/2012 13h55

Administração Municipal apoia projeto que auxilia inclusão digital e integração social

Sub-Título

Assessoria de Comunicação

Com a finalidade de atender jovens e adultos, auxiliando este público na inclusão digital e na integração de seus alunos, o projeto Comunidade Kolping é desenvolvido em Três Lagoas desde a década de 90, e no ano de 2011 contou com o apoio da Administração Municipal, em parceria com as secretarias municipais de Educação e Assistência Social, Cidadania e Trabalho, e as empresas Fibria e Votorantin.

O secretário da Comunidade Kolping, Diácono Laurito Damasceno Marceliano, explicou que o projeto foi descentralizado para melhor atender a população e estendido também para as escolas municipais Filinto Muller e Joaquim Marques de Souza. “Este ano pretendemos estender o projeto para mais uma região da Cidade, estamos estudando a possibilidade de atender aos moradores da Vila Alegre”, disse Laurito.

O objetivo do projeto é proporcionar aos jovens que estão buscando emprego informações e conhecimentos gerais para que todos tenham a oportunidade de se adequarem o mercado de trabalho.

Em 2011, o projeto recebeu 318 alunos com idade de 15 a 24 anos que participaram dos cursos de informática, costura, costura industrial e eletricista residencial.

Além disso, os alunos também têm a chance de conhecer o funcionamento e as instalações de vários locais com visitas agendadas. Em 2011, eles visitaram a Câmara de Vereadores, prédios do Poder Executivo do Município e o gabinete da Prefeitura. Na ocasião, a prefeita Márcia Moura recebeu o grupo de estudantes, esclareceu dúvidas e ainda visitaram alguns departamentos da Administração Municipal.

Administração Municipal apoia projeto que auxilia inclusão digital e integração social
Foto: Assessoria de Comunicação

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.