24.4 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Administração municipal entrega obras no aniversário de Paranaíba

30/06/2009 10h29 – Atualizado em 30/06/2009 10h29

A Prefeitura de Paranaíba, administração do prefeito José Garcia de Freitas (Zé Braquiara – PDT) e vice Leopoldina Gasperini (Dininha), para comemorar os 152 anos do município, irá inaugurar as obras do pacote de R$750 mil, concretizado com recursos próprios.

A programação começa na quinta-feira (2/7), com a inauguração de pavimentação asfáltica e segue até o sábado (4/7), encerrada com o churrasco popular, na avenida Major Francisco Faustino Dias (Praça do Carnaíba).

Zé Braquiara e Dininha prometem uma grande festa de aniversário a Paranaíba. A novidade deste ano é o retorno do desfile cívico com carros alegóricos e a participação das escolas do município.

Pavimentação:

O pacote de obras inclui 12 mil m2 em pavimentação na área urbana. São asfaltados os seguintes locais: avenidas Pedro Pedrossian (em frente ao campus de Paranaíba da UFMS – Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e Vicente Peralta, ruas Evaristo Queiroz, José Modesto (fundos da Escola Estadual Manoel Garcia Leal), Etelvina Gabriela de Jesus e Guarujá.

Casas:

As famílias paranaibenses serão beneficiadas com 46 casas populares, no bairro Jardim América III, Residencial Antônio Leal Garcia (Seu Dico). As casas possuirão dois quartos, banheiro, sala/cozinha, numa área de 31,56m2.

Iluminação:

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Jean Gleik Martins Carvalho, a tipologia dos postes mostra a diferença desse trabalho de iluminação pública. “Demos prioridade às avenidas que mais careciam de iluminação, uma delas é a Evaristo Pereira Ferreira, que serve de entrada para a cidade e a outra, a avenida Coronel Augusto Corrêa da Costa, tinha uma parte iluminada, mas os postes estão com problemas, devido o desgaste do tempo; quando a gente trocava uma iluminação, o poste quase caia, vamos levar da rotatória da feira até o final da avenida”, disse Jean.

O secretário ressaltou ainda que os moradores da região estão satisfeitos. “É um trabalho diferenciado, com recursos próprios e muito importante para o município”, falou Jean.

Canalização:

No bairro Daniel II é construída a galeria de águas pluviais nas ruas Guarujá e Etelvina. Essas ruas beneficiadas com as galerias eram afetadas com erosões sempre que chovia.

Recapeamento:

O município é beneficiado com, aproximadamente, 50 mil m2 de recapeamento, que corresponde a mais de 40 ruas da cidade. Praticamente todos os bairros são beneficiados.

Veja a programação completa:

Dia 2/7

Inauguração de pavimentação asfáltica

9 horas – avenida Pedro Pedrossian (em frente a UFMS)

9h15 – avenida Vicente Peralta (Bairro Santa Lúcia)

9h30 – rua José Modesto de Oliveira (Bairro de Lourdes)

9h45 – rua Evaristo Queiroz (Bairro Santo Antônio)

15 horas – entrega de 46 casas populares (Jardim América III), Residencial Antônio Leal Garcia (Seu Dico)

19 horas – inauguração da iluminação na avenida Evaristo Pereira Ferreira (Bairro Santo Antônio)

20 horas – inauguração da iluminação na avenida Coronel Augusto Corrêa da Costa (Centro)

Dia 3/7

9 horas – visita na obra de canalização, asfalto e meio fio na rua Etelvina Gabriela de Jesus (Jardim Daniel II)

15 horas – inauguração simbólica de 29 mil m2 de recapeamento na avenida Filinto Muller

18 horas – abertura da 47ª Expopar (Exposição de Paranaíba)

Dia 4/7

5 horas – alvorada

5h30 – café da manhã (Praça da República)

7 horas – missa (Igreja Matriz)

8 horas – desfile cívico e carros alegóricos (Praça da República)

11 horas – lançamento da obra da rede coletora de esgoto e interceptor do córrego da avenida Major Francisco Faustino Dias (Praça do Carnaíba), com a Sanesul

11 horas – churrasco popular e show com cantores da terra, na avenida Major Francisco Faustino Dias (Praça do Carnaíba)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.