23.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Administração Municipal promove oficinas teatrais

31/01/2012 15h08 – Atualizado em 31/01/2012 15h08

As oficinas serão realizadas nos dias 6 e 11 de fevereiro no anfiteatro da UFMS

Assessoria de Comunicação

A Administração Municipal de Três Lagoas, em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), promove as oficinas teatrais de “Melodia Contemporânea” e “Iniciação aos Estudos do Corpo Cômico” nos dias 6 e 11 de fevereiro.

As oficinas são para um público com idade superior a 16 anos. Cada curso tem vagas limitadas em até 20 pessoas e o investimento simbólico será de R$ 15.

As oficinas serão coordenadas pelo Grupo de Teatro Identidade e serão ministradas pelos artistas teatrais e graduandos do curso de Artes Cênicas da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), Carlos Anunciato e Isis Anunciato, que já ofereceram oficinas para os artistas locais em 2011.

AS OFICINAS

A Oficina de “Melodrama Contemporâneo” será realizada no anfiteatro da UFMS – Campus I das 9 às 12h. Em seu cronograma, esta oficina esclarecerá as dúvidas com a atuação cênica, solucionando problemas técnicos. Por meio de jogos teatrais de improviso, o trabalho do melodrama conduz o ator a florescer as suas convicções e vivências (explorando dentro do possível a ancestralidade), em público. Um trabalho de exploração dos grandes sentimentos. Com o objetivo do conhecimento da importância cênica do melodrama em sua versão contemporânea, superando pré-conceitos em relação a essa técnica antiga, porém, na maioria das vezes, não compreendida.

Já a Oficina de “Iniciação aos estudos do corpo cômico”, também a ser realizada na Unidade I, Campus Três Lagoas da UFMS das 14h às 17h, visa por meio de experiências práticas e teóricas fundamentar o autoconhecimento e auto-aceitação das características próprias de cada um, para descoberta da personalidade deste corpo cômico individual (o palhaço individual). É uma instrumentalização para que os participantes possam caminhar na arte do palhaço com bases para o amadurecimento.

INSCRIÇÕES

Os interessados devem se inscrever no Departamento de Cultura, localizado no Paço Municipal Prefeito Rosário Congro (Prefeitura Antiga) das 7h às 13h. Mais informações pelo telefone (67) 3929-1123 (ramal 223).

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.