22.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Aems realiza evento em comemoração ao Dia do Jornalista

05/04/2016 15h21 – Atualizado em 05/04/2016 15h21

Aems realiza evento em comemoração ao Dia do Jornalista

Profissionais de Três Lagoas e região dividirão conhecimento com alunos do curso de jornalismo

Assessoria

No dia 7 de abril é comemorado o Dia do Jornalista. Em alusão a data, e com objetivo de prestigiar os profissionais de Três Lagoas e região, a AEMS (Faculdades Integradas de Três Lagoas), por meio do curso de Jornalismo, vai realizar nesta quinta-feira (7), um ciclo de palestras, na Produtora Audiovisual, às 19h00. O evento está sendo organizado com apoio do primeiro ano de jornalismo, e é aberto ao público.

O tema deste ano é “Jornalistas em Pauta” que durante as apresentações os alunos terão a oportunidade de conhecer o cotidiano dos profissionais que atuam em diversas áreas do jornalismo, como televisão, fotografia, assessoria de imprensa, rádio, site, entre outras especialidades.

Os acadêmicos também poderão entrevistar os palestrantes, um momento de contato com o jornalismo na prática, tirando dúvidas sobre o mercado de trabalho, desafios, benefícios, ética e compromisso com a profissão.

“É um momento único, pois o aluno poderá conhecer um pouco mais de assuntos pertinentes no dia a dia dos jornalistas. É uma extensão do conhecimento, uma oportunidade do aluno se identificar com o que mais gosta na profissão. Temos que unir todos que trabalham com o Jornalismo. Três Lagoas tem grandes nomes e é o momento de comemorarmos essa data”, afirma o coordenador do curso, Rafael Furlan Lo Giudice.

CONVIDADOS

O ciclo de palestras contará com profissionais de grande atuação no jornalismo de Mato Grosso do Sul e São Paulo. Leia abaixo os nomes.

Flávia Guedes

Atualmente trabalha com fotojornalismo de casamento no LF Studio Fotográfico. Tem grande experiência em assessoria de comunicação e sua última experiência como fotógrafa e jornalista, foi no site e revista Expressão MS, onde lhe rendeu 2 prêmios em fotojornalismo, sendo eles: Segundo lugar no Prêmio Industrial de Jornalismo – FIEMS e Segundo lugar no Prêmio Primeiro Prêmio de Jornalismo Trabalho Seguro do TRT.

Ana Paris

A jornalista atua como apresentadora e repórter no Grupo RCN de Comunicação. Especialista em rádio/ tv e assessoria política, Ana já trabalhou no SBT Interior, assessoria de imprensa de prefeitura e produtora de evento e vídeo.

Beatriz Buosi

Da criação de propagandas surgiu o interesse pelo telejornalismo. Beatriz atualmente trabalha na TV Tem – afiliada da Rede Globo, já passou pela TV Unifev, onde apresentou o programa Notícias do Campo, exibido em rede nacional pela TV Brasil.

Eduardo Martins

O Radialista e Jornalista começou a trabalhar como auxiliador iluminador de cinegrafista. Após aprender muito da área, tornou-se cinegrafista. Com um vasto currículo, Eduardo passou pela TV Record e atualmente trabalha como cinegrafista na TV TEM – Afiliada da Rede Globo.

Fabíola Fiorentino

A jornalista tem experiência na direção de Assessoria de Imprensa em órgãos públicos, como prefeitura, além de instituições em geral, entre elas Sebrae e Associação Paulista de Supermercados (APAS) e também em eventos como Oba Festival, Feijoada do Nenê e Carnavotu. Fundou a empresa Comunicativa – Imprensa e Eventos.

Debora Neves irá cantar para todos os presentes e animar o público.

(*) AEMS

O evento está sendo organizado com apoio do primeiro ano de jornalismo, e é aberto ao público. (Foto: Assessoria)

Aems realiza evento em comemoração ao Dia do Jornalista

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.