21.9 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Aeroportos de São Paulo voltam a ter atrasos

12/11/2006 15h19 – Atualizado em 12/11/2006 15h19

Estadão

Os passageiros voltaram a enfrentar atrasos nos vôos neste domingo, 12 nos aeroportos de Congonhas, na capital paulista, e no Internacional de Cumbica, em Guarulhos. No início da tarde, havia pelo menos 13 vôos com atrasos tanto na partida como na chegada. Os vôos mais afetados seguiam e vinham da região nordeste do País, com atraso de até seis horas.

Os atrasos em Congonhas já refletem no Aeroporto Internacional Gilberto Freire, em Recife, onde um vôo da TAM com destino para São Paulo estava com atraso de quatro horas. A aeronave estava prevista para decolar às 11h55 horas e foi remarcada para às 15h55 deste domingo. Também há informações de que pela manhã outros dois vôos para Salvador e São Paulo tiveram atraso de cerca de uma hora. De acordo com informações do aeroporto, pelo menos 14 vôos, entre chegadas e partidas, estão com atraso de até quatro horas.

Já no Aeroporto de Congonhas, na zona sul da cidade, o passageiro Marcos Martinez declarou à reportagem da Rádio Jovem Pan que seu vôo com destino a Salvador, na Bahia, está com um atraso de seis horas. Segundo ele, os passageiros reclamam da falta de informações em Congonhas.

Segundo funcionários das companhias aéreas, os atrasos nos vôos teriam voltado em razão do chamado seqüenciamento padrão dos controladores de vôo de Brasília, que aumentam o período entre os pousos e decolagens e acabam provocando os atrasos em série. A Infraero não confirmou essa informação.

No sábado também foram registrados atrasos que nos dois aeroportos, inclusive para vôos que seguiam para o Nordeste. O tempo dos atrasos variou de 30 minutos a quatro horas.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.