17.2 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

África do Sul vai reavaliar o consumo de transgênicos

15/10/2002 16h22 – Atualizado em 15/10/2002 16h22

O parlamento da África do Sul está planejando um encontro emergencial para discutir se o país foi forçado a aceitar os alimentos transgênicos e necessita modificar suas leis. A informação foi divulgada hoje por um legislador.

Gwen Mahlangu, presidente da Comissão Parlamentar sobre Assuntos Ambientais, disse que ela vai promover um encontro de dois dias, ainda este ano, para reavaliar as leis do país sobre a produção de alimentos geneticamente modificados.

  • Estamos preocupados com a saúde e a segurança em relação ao uso de produtos transgênicos e com as conseqüências para nosso comércio internacional – disse ela.

Um grande número de países vizinhos da África do Sul, que sofrem com a falta de alimentos, manifestou preocupação em relação ao consumo de alimentos transgênicos. A Zâmbia realizou seus próprios testes e vai decidir na próxima semana se os alimentos podem ser consumidos por humanos.

Mahlangu afirmou que a lei que permite o cultivo de transgênicos na África do Sul foi criada pelo governo do apertheid e entrou em vigor logo após a eleição do primeiro governo democrático.

Fonte: Reuters

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.