20.2 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

Agência de Administração do Sistema Penitenciário e entidades religiosas lançam Campanha de Inverno

11/03/2016 09h43 – Atualizado em 11/03/2016 09h43

A ação, que conta com parcerias de instituições de MS, tem o objetivo de arrecadar cobertores, colchões, agasalhos e materiais de higiene para reeducandos

Da Redação

A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) lança esta semana a Campanha de Inverno 2016. O objetivo é arrecadar cobertores, colchões, agasalhos e material de higiene para serem destinados aos reeducandos. A ação conta com a parceria de diversas instituições que realizam assistência religiosa voluntária nos presídios de Mato Grosso do Sul.

“A campanha tem como foco principal os internos que não recebem apoio de familiares. Muitas vezes essas famílias residem em outras cidades, estados ou mesmo países”, explica o diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia.

ARRECADAÇÕES

As arrecadações serão feitas pelas instituições cadastradas, que prestam assistência religiosa voluntária nos presídios. O apelo será junto aos fiéis durante cultos, missas e demais realizações. A campanha prossegue até a segunda semana de maio, com prazo final ainda a ser definido.

“Iremos agendar uma data para que todos os itens arrecadados sejam repassados à Agepen e encaminhadas aos estabelecimentos prisionais”, informa o diretor de Assistência Penitenciária, Gilson Martins.

O diretor mencionou ainda que as arrecadações do interior do Estado deverão ser entregues pelas instituições religiosas aos patronatos penitenciários, os quais ficarão responsáveis pela distribuição às unidades penais; ou diretamente nos presídios, nos municípios onde não houver patronato.

DOAÇÕES

De acordo com a chefe da Divisão de Promoção Social, Alessandra Siqueira, responsável pela coordenação dos trabalhos, poderão ser doados cobertores, colchões de solteiro (simples), agasalhos, calças e calçados. Materiais de limpeza e higiene também entram na lista, como: sabonete, sabão em barra e em pó, creme dental, aparelho de barbear, shampoo, condicionador, absorvente e desodorante (somente do tipo roll on).

Devido às normas de segurança dos estabelecimentos prisionais, não são permitidas roupas pretas, azul marinho, cinza escuro e alaranjadas, além de peças com capuz.

LANÇAMENTOS

Participaram do lançamento da campanha os agentes religiosos Sebastião Cardoso, Marcos Antônio Ricci, Zilda Maria Naca, Nelzira Felicia da Silva, Lourival Moraes da Silva, Eurico Rodrigues, Reinaldo Rezende Alves, Cícero Santos, Laudemira Silva, Luiz Fernando Osório, Cleunice Pimenta e Antônia Carbonaro Facchinelli.

(*) Notícias MS

Agepen e entidades religiosas em lançamento da Campanha de Inverno 2016 (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.