23 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Agência de Metrologia realiza operação para combater venda de lâmpadas irregulares

14/04/2016 15h49 – Atualizado em 14/04/2016 15h49

A Agência Estadual de Metrologia (AEM-MS), órgão do Governo do Estado vinculado à Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Semade) e delegado do Inmetro

Da redação

A Agência Estadual de Metrologia (AEM-MS), órgão do Governo do Estado vinculado à Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Semade) e delegado do Inmetro, está realizando de 11 até 15 de abril, a “Operação Especial Lux”, no município de São Gabriel do Oeste.

A iniciativa tem como objetivo coibir a venda de itens irregulares, com o intuito de oferecer aos consumidores a garantia de que estão adquirindo produtos com qualidade, com foco no desempenho, segurança elétrica e compatibilidade, evidenciados por meio da Etiqueta Nacional de Conservação de Energia – ENCE, atendendo aos requisitos do Regulamento Técnico da Qualidade e ao Programa Brasileiro de Etiquetagem – PBE.

Durante a ação, os agentes da AEM-MS fiscalizarão os seguintes produtos: lâmpadas de LED, fluorescentes, incandescentes, halógenas, luminárias de emergência e variadores de luminosidade.

Para dúvidas e mais informações, contatar (67) 3317-5770.

(*) Notícias – MS

Está realizando de  11  até 15 de abril,  a “Operação Especial Lux”,  no município de São Gabriel do Oeste. (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.