24.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Agência Estadual de Metrologia vai verificar radares fixos em oito municípios de MS

14/03/2018 08h45

Caso haja dúvida sobre a verificação da lombada ou radar, o Inmetro disponibiliza um portal para consultas de instrumentos que pode facilitar o acesso às informações sobre a verificação e validade de Medidores de Velocidade

Redação

A Agência Estadual de Metrologia de Mato Grosso do Sul (AMS-MS), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) e delegado do Inmetro, realiza de 19 a 23 de março a verificação de radares fixos instalados em 57 faixas de rolamento, em oito municípios e um distrito sul-mato-grossense.

Os agentes metrológicos da AEM vão realizar a verificação em Deodápolis, Jateí, Sidrolândia, Jardim, Maracaju, Ponta Porã, Dourados, Naviraí e o Distrito de Indápolis. De acordo com a diretora Técnica da Agência, Luciana Boni Cogo, o objetivo do procedimento é “garantir que esses radares estejam funcionando devidamente, de acordo com os padrões estabelecidos nas normas técnicas do Inmetro, proporcionando segurança e confiabilidade nos registros desses equipamentos”.

Caso haja dúvida sobre a verificação da lombada ou radar, o Inmetro disponibiliza um portal para consultas de instrumentos que pode facilitar o acesso às informações sobre a verificação e validade de Medidores de Velocidade (“Radares e Lombadas”). Para consulta, tenha em mãos os números do Inmetro e de Série do instrumento que deseja consultar.

No site da AEM, clique no botão “Serviços Online”, selecione “Consulta de Instrumentos”, insira o tipo de instrumento desejado, preencha as informações necessárias e clique em “Consultar”.

Mais informações podem ser obtidas pelo email ([email protected]) ou por meio do telefone (67) 3317-5753.

*Notícias MS

Os agentes metrológicos da AEM vão realizar a verificação em Deodápolis, Jateí, Sidrolândia, Jardim, Maracaju, Ponta Porã, Dourados, Naviraí e o Distrito de Indápolis. (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.