18.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Agências da Caixa terão tendas para espera e agendamento para o dia seguinte

Objetivo é evitar a aglomeração de pessoas nas filas enquanto esperam atendimento, além de proteger os clientes do sol e chuva

A partir da próxima segunda-feira (18), clientes e usuários das agências da Caixa Econômica Federal de Três Lagoas vão contar com tendas para aguardar atendimento dentro do banco. A medida foi definida pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19 e está sendo tomada pela Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Administração (SEMAD), em parceria com a Caixa.

O objetivo é evitar a aglomeração de pessoas nas filas enquanto esperam atendimento, além de proteger os clientes do sol e chuva. Inicialmente serão duas tendas montadas em frente às duas agências (central e próxima ao Fórum).

“Atendendo ao pedido da direção da Caixa e verificando a atual realidade do fluxo de pessoas nos bancos, encaminhamos esse pedido e foi aceito de imediato pelo Prefeito Angelo Guerreiro. A meta é o distanciamento para evitar novos casos de COVID-19. Outra vantagem das tendas é que as pessoas não terão necessidade de passar muito tempo em busca de atendimento”, explicou o membro do Comitê, Cassiano Maia.

Segundo a direção da Caixa, a agência central está realizando aproximadamente 400 atendimentos por dia, mesmo com número reduzido de funcionários. A maior procura é do público beneficiado pelo Auxílio Emergencial, segurados do Fundo de Garantia e Seguro-desemprego.

Agendamento para o dia seguinte

No mesmo caminho, a Caixa e Prefeitura estudam liberar o agendamento e entrega de senhas de atendimento para o dia seguinte. Este recurso também visa reduzir o número de pessoas e o tempo de espera nas filas.  Essa medida precisa ser avaliada juridicamente. 

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.