28.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Agenda do Dia de Combate ao abuso e a Exploração Sexual contra Crianças

15/05/2013 08h58 – Atualizado em 15/05/2013 08h58

Setas divulga agenda do Dia Nacional ao Combate e Abuso a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes

Da Redação

A Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) mobiliza ações e divulga agenda das atividades no mês de maio, quando comemora-se o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes (18 de maio).

O Governo do Estado por meio da Setas e em parceria com a Comissão Intersetorial de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes do Estado de Mato Grosso do Sul e o Comitê de Enfrentamento da Violência e de Defesa dos Direitos Sexuais de Crianças e Adolescentes de Mato Grosso do Sul (Comcex/MS), realizarão atividades como blitz, panfletagem, adesivagem e palestras.

A Setas disponibilizou aos municípios a arte da campanha para confecção de materiais a serem distribuídos nos eventos. O material informativo estimula a denúncia e reforça a proteção às crianças e aos adolescentes como prioridade absoluta.

A mobilização é considerada de extrema importância para que o movimento de defesa dos direitos humanos de crianças e adolescentes cresça em todos os ambientes da sociedade. As ações têm como objetivo fazer com que a sociedade faça uma reflexão sobre a garantia dos direitos fundamentais de crianças e adolescentes, em especial o direito a um desenvolvimento sexual saudável. Para que isso aconteça é de fundamental importância a denúncia de qualquer tipo de violência, reforça a Setas.

Confira o calendário das ações:

Agenda (18 de maio) http://www.noticias.ms.gov.br/controle/ShowFile.php?id=132850

(*) Com informações de Notícias MS

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.