21.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Agente e assistente de cerimonial tomam posse

12/09/2017 14h29

Atual gestão já convocou 12 dos 34 aprovados no concurso promovido no ano passado

Redação

Dois novos servidores, aprovados em concurso realizado no ano passado, tomaram posse na Câmara Municipal de Três Lagoas, na manhã desta terça-feira (12). Vinicius Rodrigues Pereira foi empossado no cargo de agente de cerimonial e Douglas Ricardo Ottoni no cargo de assistente de cerimonial.

Os empossados irão trabalhar com o planejamento, organização e condução de cerimônias, eventos, atos solenes ou comemoração pública que necessitem de formalização, desempenhando atividades de planejar o roteiro da solenidade; elaborar o protocolo com as precedências e tratamentos de acordo com a legislação específica; montar adequadamente a mesa de autoridades; elaborar a lista de autoridades presentes de acordo com as normas do protocolo; identificar e confeccionar as nominativas das autoridades que deverão ser citadas na solenidade; orientar as recepcionistas quando a formação da mesa de honra, instruir garçons e outros profissionais envolvidos nas atividades, entre tantas outras funções.

O presidente André Bittencourt presidiu o ato de posse, recepcionando os novos servidores ao lado dos demais vereadores. Desejando sucesso aos dois, deu as boas vindas. O vereador Luiz Akira aproveitou o momento para tranquilizá-los: “a função de vocês tem muitas burocracias e normas que devem ser seguidas, mas verão que com o tempo vão fazer tudo tranquilamente”.

Com a posse desta manhã, a Câmara passa a contar com doze dos 34 aprovados no último concurso. De acordo com o presidente, os aprovados serão chamados à medida das necessidades da Casa, dentro do prazo de dois anos e com possibilidade de prorrogação por mais dois anos, conforme prevê o edital. Bittencourt frisou que a Câmara precisa passar por reforma e ampliação para ter condições de abrigar todos os servidores. “Não podemos cometer a ingerência de dar posse a pessoas que sequer terão um lugar para trabalhar, vão ficar sem função”, afirmou.

(*) Assessoria de Comunicação Prefeitura de Três Lagoas

Posse de dois servidores para atuarem com o Cerimonial da Câmara (Foto/Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.