16/04/2019 15h10

A avaliação psicológica representa a terceira fase certame, que tem como objetivo capacitar novos integrantes para o Comando de Operações Penitenciárias

Portal do MS

A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), por meio da Escola Penitenciária (Espen), divulgou no Diário Oficial do Estado, desta terça-feira (16), o resultado final do exame psicotécnico de servidores interessados em participar do 1º Curso de Intervenção Prisional e Escolta (CIPE).

A avaliação psicológica representa a terceira fase certame, que tem como objetivo capacitar novos integrantes para o Comando de Operações Penitenciárias (COPE), que representa força de reação da Agepen. Conforme a publicação, foram divulgados os resultados de 88 candidatos, sendo 70 homens e 18 mulheres.

A próxima fase contempla o curso de capacitação – CIPE, de caráter eliminatório, que inicia na próxima terça-feira (23.4), na Penitenciária Estadual Masculina de Regime Fechado da Gameleira. Serão 18 dias de curso, em regime de internato, com avaliação teórica e prática; ao final de cada disciplina, o candidato deve alcançar no mínimo, a nota 70 (setenta) em cada disciplina avaliada.

Os agentes penitenciários, da área de Segurança e Custódia, aprovados em todas as etapas da seleção, no ato da apresentação para o Curso de Intervenção Prisional e Escolta (CIPE) deverão assinar um Termo de Compromisso e Voluntariedade.

Foto: Divulgação Agepen.

Comentários