29.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Agesul recupera desvio e libera tráfego na Estrada-Parque

20/01/2005 15h26 – Atualizado em 20/01/2005 15h26

MS Noticias

Com a recuperação do aterro do desvio ao lado da ponte de madeira no Corixo Sarã, destruído pela chuva em dezembro, a Agência Estadual de Gestão e Empreendimentos (Agesul) liberou o tráfego de veículos que estava interrompido até o Porto da Manga, na Estrada-Parque do Pantanal da Nhecolândia, num trecho de sete quilômetros. A Agesul manteve a interdição da ponte (de madeira), que apresenta instabilidade em sua estrutura.

A liberação do tráfego foi anunciada hoje pelo coordenador de Relações Institucionais da unidade regional da Agesul, em Corumbá, engenheiro Luiz Mário Romão. O tráfego no trecho foi interrompido no dia 7 de janeiro e a Agesul conseguiu libera-la antes do prazo previsto, atendendo reivindicação de fazendeiros e donos de pousadas. A Estrada-Parque, formada pela junção das MS-184 e MS-228, é utilizada para transporte de gado e para ecoturismo.

“O desvio também serve, atualmente, para transporte de minério para compactação do encascalhamento da estrada, em recuperação nos 18 quilômetros entre o Porto da Manga e a Curva do Leque”, explicou Romão. O trabalho de encascalhamento volta ao seu ritmo normal, faltando apenas cinco quilômetros para a sua conclusão. A Estrada-Parque, criada nos anos 90, é um antigo acesso por terra a Corumbá e tem 120 quilômetros de extensão, interligada à BR-262.

Relatório – O engenheiro da Agesul informou que a recuperação da ponte sobre o Corixo Sarã depende de ser orçada e licitada pela secretaria estadual de Infra-estrutura e Habitação (Seinfra). O relatório das avarias já foi encaminhado à diretoria da Agesul, em Campo Grande. A ponte cedeu em alguns pontos devido a fragilidade dos pilares, ocasionada pelo aumento do volume de água durante as últimas chuvas na região, segundo Luiz Romão.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.