27.4 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de abril de 2024

Agora é Lei: CACs são reconhecidos como atividade de risco por iniciativa de Coronel David

Hoje é um dia de comemoração para os CACs. Foi publicada no Diário Oficial do MS nesta quarta-feira 08.06, a Lei 5.892 de 7 de junho de 2022, de autoria do deputado Coronel David (PL), reconhecendo a atividade de risco dos atiradores, caçadores e colecionadores desportivos do Estado de Mato Grosso do Sul.

Agora é Lei: CACs são reconhecidos como atividade de risco por iniciativa de Coronel David

“Essa Lei representa uma vitória aos atiradores desportivos de MS. Isso vai evitar situações de constrangimento a esses atiradores no deslocamento de suas casas até o local de tiro, o local onde eles praticam esse esporte. A legislação agora reconhece a atividade de risco e também influencia positivamente na concessão do porte de armas aos atiradores desportivos pela Polícia Federal. A arma bem usada protege o cidadão de bem “, destacou Coronel.

David.https://www.youtube.com/embed/kAyg8czZW0c?feature=oembed

Apoio federal
No início deste ano, o deputado federal de São Paulo, Eduardo Bolsonaro (PL) fez um vídeo destacando a iniciativa do deputado Coronel David pelos CACs de MS. “Prezado Coronel David, estou aqui ao lado do Marcos Polon, advogado e presidente do ProArmas Brasil, para te parabenizar pela sua iniciativa a favor não só dos CACS, mas a favor de uma justiça da pauta de legítima defesa, que você só tem acesso através do uso de armas de fogo, e é a única maneira de equalizar a força com qualquer tipo de agressor. Parabéns pelo seu projeto”, ressaltou Eduardo.

Assessoria de Comunicação Coronel David

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.