27.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

AGORA É PRA VALER!

Tudo indica que tão esperado lançamento da planta de celulose que a Suzano vai construir em Ribas do Rio Pardo poderá acontecer ainda no primeiro semestre deste ano

ÁGUA E VINHO

Se realmente isso ocorrer, o cotidiano da pequena e pacata cidade de Ribas do Rio Pardo mudará “da água para o vinho”, como diz o ditado popular.

MIGRANTES

A cidade será literalmente invadida por mais de 6 mil trabalhadores vindos de várias regiões do Brasil. Vagas em hotéis, alojamentos passarão a valer ouro.

CONSEQUÊNCIAS

Segmentos como restaurantes, pensões, lanchonetes, pizzarias e postos de combustíveis vão faturar como nunca imaginaram. O mercado de aluguéis, então: nem se fala! O preço vai explodir.

ATÉ AS MENINAS ALEGRES

Até as casas das meninas lindas e alegres, aquelas de tolerância, surgirão pela cidade e as moçoilas vão faturar muito. Afinal elas vão consolar muitas almas carentes, se é que me entende.

BOLA DA VEZ

Sem medo de errar, mas quem tem recursos e gosta de fazer investimentos, a bola da vez é Ribas do Rio Pardo. Então corre que ainda dá tempo para fazer bons negócios.

É DO PSOL, MAS FALOU BONITO

O prefeito do município, o psolista (por incrível que pareça) João Alfredo, fez um discurso na noite de terça-feira de Carnaval durante sessão solene na Câmara dos Vereadores e no ato anunciou com muita propriedade que os obras de terraplanagem da fábrica vão se iniciar ainda no mês de março.

CRONOGRAMA

O alcaide falou sobre o cronograma da instalação da fábrica, que foi denominada Projeto Jubarte, penso que referindo à baleia Jubarte pelo seu tamanho.

PREVISÃO OUSADA

O prefeito foi mais ousado ainda ao anunciar até a data que o projeto será inaugurado: 2024. Até lá a Suzano terá investido R$ 14 bilhões, gerados 8 mil empregos na obra.

A VEZ DE RIBAS

Ao iniciar a operação a fábrica empregará 4 mil trabalhadores diretos. Isso sem contar com os empregos indiretos. Enfim, chegou a vez de Ribas do Rio Pardo.

REMEMBER

Lembro-me como se fosse ontem, quando na noite de uma quinta-feira, 3 de julho de 2014 estávamos no ginásio de espertes de Ribas, participando da Audiência Pública para debater o projeto. Decorridos 6 anos o projeto até que enfim se tornará realidade.

BLOCO NA AVENIDA

E o Carnaval deste ano foi diferente. Muito diferente! Ninguém curtiu a folia do momo e os únicos blocos na avenida eram dos comerciários, servidores municipais passando pela avenida em direção ao trabalho.

REGALIAS SÓ PARA ALGUNS  

Teve até sessão na Câmara dos Vereadores em plena terça-feira de Carnaval. Bancários, servidores do estado e serventuários da justiça foram liberados para curtir o feriado.

IRRESPONSÁVEIS

Um vídeo enviado para o titular do Caldeirão mostra um procedimento irresponsável de dois sujeitos de motocicleta puxando um cavalo pela corda, passando pela ponte sobre o rio Paraná.

GALOPANDO

O animal embora aparentando ser bem cuidado estava sofrendo, galopando à exaustão para acompanhar os dois sujeitos que o puxavam. Indignada com a cena de maus tratos, uma leitora que passava pelo local sacou do seu celular e registrou as cenas.

PROVIDÊNCIAS SERÃO TOMADAS

Ainda assim, os sujeitos chegaram a ameaçar a mulher por ter flagrado a irresponsabilidade dos marmanjos. O vídeo foi encaminhado ao comando da Polícia Militar Ambiental que prometeu tomar providências.

ESQUERDOPATAS

É incrível o comportamento da mídia esquerdista e de seus radicais seguidores. Comemoram a prisão do deputado Daniel Silveira (PSL) que disparou críticas e acusações contra os intocáveis ministros do STF.

DITADURA DO JUDICIÁRIO

Esquecem eles, que combatem a ditadura e o fascismo, que a pior ditadura é a da toga, como já dizia Rui Barbosa. “A pior ditadura é a ditadura do Poder Judiciário. Contra ela, não há a quem recorrer.”

RASGANDO A CONSTITUIÇÃO

Embora o parlamentar do Rio de Janeira tenha falando o que o povão gostaria de falar, ele exagerou na dosagem e o ministro Careca, usando a sua prerrogativa (a meu ver) mais uma vez rasgou a Constituição, ordenando a prisão em flagrante do parlamentar.

SACO ROXO

Vamos aguardar os próximos capítulos. Vamos ver se o presidente da Câmara dos Deputados tem saco roxo para por ordem nessa bandalheira toda.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.