23.8 C
Três Lagoas
sábado, 27 de abril de 2024

AGORA VAI

09/03/2011 21h26 – Atualizado em 09/03/2011 21h26

Agora que terminou o Carnaval finalmente ano começou

Infelizmente começou mal para algumas regiões do Estado que sofrem com a chuva que não dá trégua

Caldeirão do Bolsão – Ricardo Ojeda

AGORA VAI

Agora que terminou o Carnaval finalmente ano começou. Infelizmente começou mal para algumas regiões do Estado que sofrem com a chuva que não dá trégua. No Bolsão a cidade mais castigada até o momento é Paranaíba. O prefeito Zé Braquiara (PDT) teve que decretar situação de emergência.

SITUAÇÃO CRÍTICA

Na região de Aquidauana a situação é mais crítica ainda. O rio que tem o mesmo nome da cidade subiu dez metros do seu nível deixando a cidade isolada. Infelizmente a previsão é de mais chuvas.

CONTABILIZANDO PREJUÍZOS

Na região de Maracajú, os agricultores estavam esperando uma safra recorde de soja. Infelizmente as fortes chuvas impediram que a previsão se concretizasse. Agora os agricultores contabilizam prejuízos e dos grandes.

PREOCUPAÇÃO

Em Três Lagoas, a situação também não é muito das boas. Moradores de vários bairros da cidade estão sofrendo com a chuvarada. No bairro de Jupiá, o leito do rio Paraná subiu demasiadamente, situação que já começa a trazer preocupação aos moradores da localidade.

MALHA DETERIORADA

Por causa da chuvarada a pavimentação da vários da cidade começa a deteriorar, formando buracos que castigam a suspensão dos veículos a paciência e o bolso dos motoristas.

DESAFIO

Sem dúvida nenhuma essa situação é mais um desafio para a prefeita Márcia Moura (PMDB) que já vem enfrentando as conseqüências do vendaval que abateu a cidade no final de setembro do ano passado. Só para ter uma idéia, até agora ela não recebeu um centavo sequer do governo federal.

PONDO EM PROVA

Se isso não bastasse à malha asfáltica em situação caótica e alagamentos em várias partes da cidade vai por em prova toda competência e dinamismo da prefeita e de sua equipe para superarem mais esse problema.

LIDERANÇA INQUESTIONÁVEL

O presidente da Câmara de Três Lagoas, Nuna Viana foi ganhou disparado na enquete formulada pelo site Perfil News. A pesquisa com a pergunta, “Qual desses vereadores você considera mais atuante” teve a participação de 1.353 participantes.

RESULTADO DA ENQUETE

Nuna Viana (PMDB) saiu na frente, com 32.84%, já o segundo colocado foi Jorge Martinho (PMDB) com 21.45%, seguido de Vera Helena (PMDB) com 12.65%. O quarto mais votado foi o pedetista Ângelo Guerreiro, com 7.25%. Na quinta colocação apareceu Tonhão, (PPS) com 6.73%. Na sequência aparecerem os vereadores; Idevaldo Claudino, (PT), Celso Yamagut (DEM), Marisa Rocha, (PSB), Jorge do Gás (PSBB) e por último, Fernando Milan (PMDB).

PARTICIPAÇÃO RESTRITA

Antes dos línguas pretas saírem falando comentários improcedentes, a enquete não obedeceu metodologia especial. Todos os internautas tiveram condições de participar. A única restrição foi que cada IP de computador poderia computar apenas um voto.

NOVA PESQUISA

Nova enquete está no ar no site Perfil News para saber a opinião do internauta sobre a possibilidade de implantar a Zona Azul em área central da cidade.

RODOVIAS ABANDONADAS

Uma breve percorrida pelas BR’s 262 e 158, na região do Bolsão, dá à clara idéia do pouco investimento e pouco caso feitos pelo governo federal acerca dessas rodovias federais.

CASCA DE OVO

Com as chuvas que castigam a região, o asfalto “casca de ovo” e as estruturas laterais super frágeis desses corredores ficaram à mostra, nos últimos sete dias, de forma escancarada.

RISCO DE MORTE

Nas duas rodovias, barrancos têm caído como palitos de boliche e crateras surgem da noite para o dia em meio às pistas, colocando em risco a vida de milhares de motoristas.

TRECHO FATAL

No caso da BR-158, um agravante. No trecho entre Paranaíba e Cassilândia, por exemplo, os deslizamentos ocorridos neste ano atingiram um mesmo ponto em ocasiões passadas, inclusive com vítima fatal.

ASFALTO “FAZ DE CONTA” 1

Na BR-262, entre Três Lagoas e Ribas do Rio Pardo, a pista começou a ceder um ano depois de ser completamente restaurada pelo Dnit.

ASFALTO “FAZ DE CONTA” 2

As rachaduras observadas nas BRs 262 e 158 têm um só motivo. Não são motivadas pelo excesso de chuvas, mas por trabalho “porco” visando engordar, todos os anos, os cofres das empreiteiras “amigas do poder”.

SHOW DE COBERTURA

A equipe do site Perfil News e TV Perfil esteve em Paranaíba participando da cobertura do Carnaíba. De sexta até terça-feira, foram registradas cerca de mil fotos e mais de 8 horas de imagens que foram transmitidas ao vivo pela TV Perfil e TV Campo Grande (SBT).

ESTRUTURA

Para dar suporte à equipe um estande com toda estrutura foi montada no camarote da prefeitura. Desse local as imagens eram geradas e ganharam o mundo através da TV Perfil.

COM BRILHO

Importante salientar que todos os envolvidos no projeto avaliaram positivamente o trabalho de oito colaboradores do grupo Perfil de Comunicação. Esse trabalho é mais uma etapa vencida com brilho.

TEMPO REAL

Os municípios que querem divulgar seus eventos em tempo real é só contatar o departamento comercial do Perfil News e solicitar o serviço. Inclusive quem ainda não viu as fotos e os vídeos é só acessar o site Perfil News ou a TV Perfil.

VISTANTE ILUSTRE

Até o vereador Tonhão visitou o estande da TV Perfil e elogiou a estrutura montada no local. Ele avaliou positivamente o Carnaíba, mas fez uma ressalva dizendo não ser fã de carnaval. “Meu negocio é música sertaneja”, disse.

PATRIMÔNIO HISTÓRICO AMEAÇADO

Primeiro foi o supermercado Big Mart que jogava lixo na via pública, bem próximo à Lagoa Maior. Agora um motorista trapalhão destrói a calçada da igrejinha de Santo Antonio, o patrimônio histórico do município.

É CRIME

Importante dizer que o motorista estava entregando uma caixa d’água para a loja de móveis Romera. As autoridades do município devem agir exemplarmente nesse caso. Afinal o que aconteceu é crime. Se nada for feito, imagine o que virá pela frente.

PROTESTO

Moradores da Rua Egidio Tomé nas mediações do bairro JK fizeram protesto contra falta de sinalização em vários trechos da via. Já foram registradas muitas ocorrências de acidentes, inclusive com vitima fatal.

VÍTIMA DA IRRESPONSABILIDADE

O último acidente foi registrado em fevereiro onde uma idosa foi atropelada por um motoqueiro que seguia em alta velocidade. O condutor do moto, não tinha habilitação. Segundo testemunhas ele vinha correndo muito e a batida foi inevitável. Depois de vários dias no hospital a idosa acabou falecendo.

FILOSOFANDO

“A primeira condição para ser alguma coisa é não querer ser tudo ao mesmo tempo”. (Tristão de Ataíde)

Gráfico demonstrando a atuação dos vereadores de Três Lagoas

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.