20 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

AGOSTO DOURADO – Saúde promove ações de incentivo ao aleitamento materno em Três Lagoas

O Agosto Dourado é um mês em que as ações da saúde são voltadas à conscientização e orientação sobre a importância da amamentação, a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), ao longo do mês em todas as Unidades de Saúde da Família (USFs) promove atividade voltada ao tema.

A USF Jardim Maristela promoveu na quinta-feira (11) uma reunião de gestante, na oportunidade foram ministradas orientações para as futuras mamães, com os seguintes temas: aleitamento materno; cuidados com a pele na gestação; como desengasgar o bebê.

Além das orientações que aconteceram na Academia da Saúde, próximo a USP, foi servido um café da tarde para todas gestantes, sorteios de brindes e um ensaio fotográfico para registrar um dos momentos mais especiais da vida das mulheres.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) orienta que as mães devem amamentar de maneira exclusiva os filhos até os 6 meses de vida, mas que podem continuar com a prática até os 2 anos ou mais. Mais ações em alusão a data serão promovidas pela SMS até o final do mês.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.