21.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Agosto termina com retorno do calor e tempo seco em Mato Grosso do Sul

Embora tenha registrado um pouco de chuva e temperaturas agradáveis, o mês de agosto termina nesta terça-feira (31) com tempo firme e sem chuvas em Mato Grosso do Sul. O Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) explica que um sistema de alta pressão está atuando e favorece movimentos subsidentes (fluxo de ar de cima para baixo), que dificultam a formação de nebulosidade.

Agosto termina com retorno do calor e tempo seco em Mato Grosso do Sul

A baixa nebulosidade possibilita a elevação das temperaturas e derrubam os níveis de umidade relativa do ar, que podem atingir valores entre 10-35%, principalmente nas regiões pantaneira, centro-norte e leste. 

Para aliviar o desconforto provocado pelo tempo seco, as principais recomendações são: tomar bastante água, umidificar ambientes com aparelhos ou toalhas molhadas, e evitar exposição ao sol nos horários mais quentes e secos do dia. 

As temperaturas vão subir gradativamente no Estado ao longo da semana, podendo atingir o pico de calor, acima de 35°C em todas as áreas, a partir de quinta-feira (02). Nesta terça-feira (31), municípios da região sudoeste continuam com máximas abaixo de 30°C, enquanto nas demais áreas a tarde pode registrar 37°C na região pantaneira, 34°C na parte norte, e 33°C na região leste. 

Agosto termina com retorno do calor e tempo seco em Mato Grosso do Sul

Mireli Obando, Subcom

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.