20.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Agricultores de MS terão dados sobre evolução de exportações

12/06/2012 09h02 – Atualizado em 12/06/2012 09h02

Da Redação

A “Conjuntura Agropecuária” é o tema da palestra do engenheiro agrônomo Alexandre Mendonça de Barros marcada para esta terça-feira, dia 12, durante o Circuito Aprosoja/MS. A palestra acontece durante a 44ª ExpoMara — Exposição Agropecuária de Maracaju. Na oportunidade serão tratados assuntos relacionados à macroeconomia e seus efeitos no mercado agrícola, comportamento do clima e evolução das exportações nacionais e regionais.

“Informar os agricultores de Mato Grosso do Sul é uma das nossas prioridades, já que o crescimento da produção e do ganho do agriculto está diretamente relacionado à atualização dos produtores.”, explica Almir Dalpasquale, presidente da Associação dos Produtores de Soja de MS — Aprosoja/MS.

A palestra do engenheiro agrônomo e diretor da MB Agro está agendada para 19 hora dessa terça-feira e acontecerá no Tatersal de Leilões Arthêmio Olegário de Souza. Mendonça de Barros também abordará balanço de oferta e demanda doméstica internacional, projeção de preços das principais commodities, evolução da rentabilidade, relação de troca e impactos no custo de produção. O evento é gratuito.

Circuito da Aprosoja/MS — O projeto organizado pela entidade tem como objetivo divulgar informações técnicas, econômicas e políticas do agronegócio nacional e suas interações com a sociedade brasileira e internacional. As próximas cidades a receber o circuito após Maracaju serão: São Gabriel do Oeste, Laguna Caarapã, Amambai, Ponta Porã e Campo Grande. A previsão é de que cerca de 1.500 pessoas participem do Circuito em todo o Estado.

Sobre a Aprosoja/MS — Fundada em 2007, a Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul — Aprosoja/MS é uma entidade sem fins lucrativos, criada para atender aos anseios dos produtores de soja, milho, sorgo, aveia, trigo, entre outros. A Aprosoja incentiva a produção e consumo de grãos e derivados, estimula a criação de mecanismos de aquisição e importação de insumos, bem como de comercialização e exportação da produção. Além disso, orienta e apoia seus associados em todas as fases da atividade. A Associação trabalha a favor do desenvolvimento do setor e implementação de novas estratégias.

(*) Com informações do Nova News

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.