21 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Água Clara recebe palestras e atividades sobre Diversidade Sexual

15/05/2015 17h00 – Atualizado em 15/05/2015 17h00

O ciclo de debates e palestras é uma ação do Centro de Referência e Combate à Homofobia no enfrentamento à discriminação dentro da comunidade escolar

Redação

Como parte do Maio da Diversidade 2015, em alusão ao Dia Estadual de Combate à Homofobia, a Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) vem trabalhando com um calendário diverso, pontuado por atividades culturais e informativas, com foco em temas importantes para a comunidade Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros ( LGBT).

Ontem, quinta-feira, (14), alunos do município de Água Clara participaram de palestra sobre Diversidade Sexual e Preconceito. O ciclo de debates e palestras é uma ação do Centro de Referência e Combate à Homofobia (CentrHo), órgão ligado à Sedhast, no enfrentamento à práticas de discriminação e violência relacionadas a orientação sexual na comunidade escolar, e em prol dos Direitos Humanos em Educação.

O coordenador CentrHo, Leonardo Bastos, proferiu palestra no auditório da Secretária de Assistência Social Trabalho e Habitação do município, para cerca de 200 estudantes da rede municipal de ensino. “É fundamental levarmos informações sobre esse tema para os estudantes, tendo em vista que a escola ainda é citada como um dos maiores espaços de sofrimento da população LGBT, o que provoca em especial para as pessoas trans uma evasão escolar”, destacou o coordenador.

O evento contou com a presença da secretária Municipal de Assistência Social e Trabalho, Leiliane Freitas, professores e técnicos dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e dos Centros de Referência Especializado em Assistência Social (Creas).
As atividades do Maio da Diversidade deram continuidade hoje (15) em Paranaíba, onde policiais militares serão capacitados sobre o tema.

(*) Sedhast

Cerca de 200 estudantes da rede municipal de ensino presenciaram a palestra. (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.