19.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Água Clara será conhecida como Capital Nacional do Frango

23/04/2013 16h38 – Atualizado em 23/04/2013 16h38

Água Clara será conhecida como a Capital Nacional do Frango

Da Redação

Marcio Fernandes é autor da proposta que dá a Água Clara o cognome de Capital Nacional do Frango. O município de Água Clara quer ser conhecido como a Capital Nacional do Frango. Para dar uma força, o prefeito Silas José procurou o deputado estadual Marcio Fernandes, vice-líder do governo, pedindo que elaborasse um projeto de lei para oficializar a situação.

Aliado do prefeito, o deputado atendeu o pedido ao apresentar o projeto na sessão de quinta-feira (11), na Assembleia Legislativa. “O prefeito me pediu, trouxe estatísticas que demonstram a importância do setor no município e decidimos apresentar o projeto, de modo a impulsionar o turismo na região”, disse Marcio Fernandes.

Conforme estudo da empresa Cobb-Vantress Brasil, empresa de pesquisa líder mundial no fornecimento de genética de aves de corte e especialização técnica nesse segmento, o município possui o maior complexo produtor de matrizes de frango de corte do País.

Portanto, “outorgar ao município o cognome proposto é uma forma de oportunizar que sejam agregados valores à cultura e turismo para fomentar o desenvolvimento municipal e regional”, justificou o deputado.

(*) Com informações de Costa Leste News

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.