21.9 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

“Água, crise à vista” é tema de palestra em Três Lagoas

20/03/2012 11h08 – Atualizado em 20/03/2012 11h08

Palestra em Três Lagoas irar abordar uso racional da água

A palestra será no próximo dia 30, na Casa do Criador, no Parque de Expsoições

Adriano Vialle

Desde o surgimento da vida na Terra, a água é o elemento mais importante para a sobrevivência de todos os seres vivos. Sem ela, o planeta seria desabitado. Mesmo assim, a humanidade tem desperdiçado este recurso.

Uma palestra sobre o uso Racional da Água será realizada no próximo dia 30 de março, às 19h30, na Casa do Criador, no Parque de Exposições Joaquim Marques de Souza.

O tema “Água, crise à vista”, aborda o tema que há tempos busca despertar a conscientização do uso racional da água.

O palestrante, Marcos Moura, formado em Engenharia Civil e pós-graduado em Administração de Empresas fará uma avaliação sobre a falta de água em alguns países e números referentes ao Brasil.

Dados

O planeta é composto de 70% de água, dos quais, apenas 2,493% são de água doce. Dados da ONU de 2006 revelam que até 2050 mais de 45% da população mundial não terá acesso à água potável.

Mesmo sendo dono do maior potencial hídrico do planeta, o Brasil, segundo diagnóstico do Atlas Brasil – Abastecimento Urbano de Água produzido pela Agência Nacional de Águas (ANA), corre o risco de chegar a 2015 com problemas de abastecimento de água em mais da metade de seus municípios.

Palestrante

Marcos Leonardo Moura é do município de Três Lagoas e atualmente é coordenador e administrador responsável do Grupo JOP em projeto genético na Índia das raças bovinas Nelore, Gir e Guzerá, com objetivo de importação de embriões congelados para o Brasil.

Desde junho de 2004 faz viagens constantes a Índia adquirindo e apascentando bovinos, trabalhando com centrais veterinárias indianas de coletas de embriões e participando de negociações burocráticas e diplomáticas apoiado pela Embaixada Brasileira na Índia, ABCZ – Associação Brasileira de Criadores de Zebu e MAPA – Ministério de Abastecimento, Agricultura e Pecuária do Brasil dentro dos departamentos do governo indiano.

“Água, crise à vista” é tema de palestra em Três Lagoas
Foto: Divulgação

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.