33.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

AJE e ACITL de Três Lagoas lançam campanha de conscientização do COVID-19 para empresas e população

As associações se uniram para conscientizar a população e as empresas locais sobre as recomendações da OMS e incentivar medidas que colaborem com a comunidade para enfrentar os tempos difíceis

Atualmente, estamos enfrentando uma crise de saúde e economia no Brasil e no mundo, desencadeadas pelo surto do novo coronavírus, causador da pandemia COVID-19. O principal objetivo da AJE (Associação de Jovens Empresários e Empreendedores) e ACITL (Associação Comercial e Industrial de Três Lagoas) hoje é adotar medidas de prevenção Contra a doença.

AJE e ACITL de Três Lagoas lançam campanha de conscientização do COVID-19 para empresas e população

UNIÃO E ESFORÇOS

Os presidentes da ACITL e da AJE reuniram seus diretores para criar a campanha “Juntos contra o Corona”, que tem como slogan a frase “Faça um compromisso em prol do bem de todos”, com o objetivo de apoiar iniciativas de segmentos empresariais que apresentem ideias criativas para manter o faturamento durante a crise. Outra medida tomada pelas associações é a facultação do pagamento das mensalidades dos associados da ACITL e a isenção das mensalidades dos associados da AJE durante 60 dias. “Neste momento em que vivemos a maior crise mundial desde a Segunda Grande Guerra, as principais associações empresariais de Três Lagoas decidiram se manter unidas e focadas em dar respostas aos seus associados. Inegavelmente o momento sugere muitas perdas financeiras e muito esforço comunitário, mas desistir não está no plano”, diz Fernando Jurado, Presidente da ACITL.

“Neste momento em que vivemos a maior crise mundial desde a Segunda Grande Guerra, as principais associações empresariais de Três Lagoas decidiram se manter unidas e focadas em dar respostas aos seus associados. Inegavelmente o momento sugere muitas perdas financeiras e muito esforço comunitário, mas desistir não está no plano”

(*) fERNANDO JURADO – PRESIDENTE DA ACITL

No entanto, também é importante entender que os impactos econômicos são significativos, principalmente para os pequenos negócios. Por isso, a AJE-TL e a ACITL-TL estão lançando uma campanha em nossa cidade que conscientiza população e empresas a seguirem todas as recomendações do Ministério da Saúde e a se comprometerem com medidas que colaborem para que nossa comunidade enfrente esses tempos difíceis. “Queremos que todos os comerciantes de Três Lagoas possam contribuir com ideias, criatividade e compromisso para que a gente possa sair dessa da melhor forma possível. Empreender no Brasil não é apenas possuir um CNPJ, é resolver problemas, é saber a melhor forma de se relacionar com as pessoas, e acredito que esse é o momento de mostrarmos o que é empreendedorismo com muitas ideias, criatividade e capacidade de se reinventar, porque juntos nós podemos”, diz Kuesley Fernandes, Presidente da AJE.

“Empreender no Brasil não é apenas possuir um CNPJ, é resolver problemas, é saber a melhor forma de se relacionar com as pessoas, e acredito que esse é o momento de mostrarmos o que é empreendedorismo com muitas ideias, criatividade e capacidade de se reinventar, porque juntos nós podemos”

(*) Kuesley Fernandes, Presidente da AJE


A ideia é criar um movimento e sensibilizar as pessoas para que de alguma forma o impacto na economia seja minimizado. O governo já vem tomando medidas para reduzir danos econômicos, e agora as associações também vão fazer a parte delas, com saúde, segurança e pensando nas empresas, nos outros. “Para dar início a essa “corrente do bem”, anunciamos que a AJE-TL irá isentar os associados de pagarem mensalidade nos meses de Abril e Maio e a ACITL irá facultar o pagamento no mesmo período, na expectativa que empregadores, clientes, proprietários de edifícios comerciais, colaboradores, enfim, população em geral faça também um compromisso em prol do bem de todos”, finalizam os presidentes das associações, Kuesley Fernandes e Fernando Jurado. Assessoria de Imprensa AJE e ACITL.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.