17.7 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Akira afirma que Kit Difusão Musical espalhará cultura de MS

27/09/2013 16h47 – Atualizado em 27/09/2013 16h47

Deputado Akira Otsubo afirma que o Kit Difusão Musical vai espalhar pelo país a riqueza cultural de Mato Grosso do Sul

O projeto já contou com a participação de 275 artistas sul-mato-grossenses, apoiando músicos, instrumentistas, intérpretes e compositores profissionais

Da Redação

O deputado federal Akira Otsubo enfatizou que a divulgação do trabalho musical de artistas sul-mato-grossenses pelo Brasil vai mostrar e valorizar a “riqueza cultural do Estado”. A afirmação foi feita ontem (27) no lançamento da quinta edição do Kit de Difusão Musical, projeto do Governo estadual que vai apresentar nacionalmente o trabalho de 50 artistas de Mato Grosso do Sul.

O Kit de Difusão Musical foi criado pelo Governo do Estado para fortalecer e divulgar a música sul-mato-grossense dos mais variados gêneros. São 1,5 mil kits compostos por dois CDs e um livreto. No primeiro disco estão 100 músicas gravadas por 50 artistas. No segundo, informações completas e imagens dos músicos que participam do projeto. Já o livreto reúne informações resumidas, foto, ficha técnica das músicas e contato dos participantes.

O projeto já contou com a participação de 275 artistas sul-mato-grossenses, apoiando músicos, instrumentistas, intérpretes e compositores profissionais. “Contempla toda a diversidade muito forte na música sul-mato-grossense com distintos gêneros e formas de passar essa musicalidade rica e expressiva do Estado. O kit divulga os nossos artistas num trabalho grande de colocação desse material em rádios comunitárias, universitárias e de cunho educativo”, comentou o diretor-presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Américo Calheiros salientando ainda que os estilos musicais vão desde o gospel, música raiz até o rock.

Em nome dos artistas contemplados, a violonista, compositora e intérprete, Carmem di Novic agradeceu a realização do projeto do Governo do Estado. “Este kit leva a expressão musical do nosso Estado promovendo e incentivando tantos artistas que necessitam de espaços e oportunidades para se projetarem em âmbito nacional e contagiando o mundo com a força transformadora que a música tem. Muito obrigada por esse apoio a todos nós e à literatura musical brasileira”, agradeceu.

Para o deputado federal Akira Otsubo “este projeto é mais uma ferramenta que possibilita levar todo o talento dos artistas de Mato Grosso do Sul ao país, uma vez que o material será distribuído em rádios, jornais e fundações de cultura”.

(*) Com informações de Assessoria de Comunicação

Para o deputado federal Akira Otsubo “este projeto é mais uma ferramenta que possibilita levar todo o talento dos artistas de Mato Grosso do Sul ao país

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.