20.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Akira dá posse aos novos membros do Conselho Municipal de Direitos da Mulher

O objetivo é promover melhorias nas condições de vida das mulheres e eliminar todas as formas de discriminação e violência contra as mulheres

O prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB) deu posse ontem, dia 18 de outubro, no período da tarde, aos novos membros do Conselho Municipal de Direitos da Mulher (CONDAM). O ato realizado no gabinete municipal contou com a presença da secretária municipal da Assistência Social, Trabalho e Política para Mulheres, Maria Aparecida Maia e da coordenadora municipal da Mulher, Loti Alves Meira.

Akira dá posse aos novos membros do Conselho Municipal de Direitos da Mulher


Representando entidades governamentais e não governamentais, os titulares e suplentes assumiram mandato de dois anos, sendo prorrogável por igual período. O CONDAM constituído através do Decreto nº 772/2021, de 24 de setembro de 2021 tem como presidente Manoela de Souza Passos; vice-presidente Jaime Augusto Nitta Maia Lousa e secretária Maria Aparecida Mateini.

Em seu pronunciamento, Akira parabenizou os membros pela posse no CONDAM e destacou a satisfação em poder contribuir e colaborar com a sociedade bataguassuense no que se refere à políticas públicas para mulheres. “A Coordenadoria da Mulher foi criada para apoiar as mulheres e ampliar o acesso do público feminino em diversas áreas, promovendo melhorias nas condições de vida das mulheres. Quero agradecer a todos os membros que aceitaram esse desafio de trabalhar em prol das mulheres da nossa sociedade”, disse o prefeito.

Akira dá posse aos novos membros do Conselho Municipal de Direitos da Mulher


A secretária municipal de Assistência Social, Trabalho e Política para Mulheres, Maria Aparecida Maia também agradeceu a todos os membros do CONDAM pela disponibilidade e disse que a pasta está a disposição para apoiar o trabalho do Conselho bem como auxiliar o o trabalho da Coordenadoria da Mulher no município.


Já a coordenadora municipal da Mulher, Loti Alves Meira informou aos presentes que a Coordenadoria da Mulher tem como objetivo trabalhar com políticas públicas em enfrentamento a violência da mulher. “Estamos em busca de recursos para trabalharmos com projetos que valorizem e atuem no empoderamento da mulher bataguassuense. O objetivo é promover melhorias nas condições de vida das mulheres e eliminar todas as formas de discriminação e violência contra as mesmas, assegurando participação e igualdade nos planos políticos, econômicos, sociais e culturais do município”, finalizou Loti.

Akira dá posse aos novos membros do Conselho Municipal de Direitos da Mulher


A Coordenadoria Municipal da Mulher em Bataguassu fica localizada na rua Odorilho Ferreira, 488, anexa a sede do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

Membros do CONDAM
Representantes da Secretaria Municipal de Saúde

Titular: Maria Ferreira Vieira
Suplente: Lucimar Teixeira Monteiro Felipe

Representantes da Secretaria Municipal de Educação
Titular: Maria Aparecida da Costa Mateini
Suplente: Iracema de Souza Reis

Representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Política para Mulheres
Titular: Elaine Kotai Lira
Suplente: Jocimeire Gazola

Representantes da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer
Titular: Camila Franco Correira
Suplente: Willian Gomes Rodrigues

Representantes da Procuradoria Geral do Município
Titular: Jaime Augusto Nitta Maia Lousa
Suplente: Lawrent Freitas de Souza

Representantes da Entidade Parceiros Voluntários
Titular: Liliane Maria de Souza Rosa
Suplente: Neurli Alves Canguçu

Representantes do Grupo da Terceira Idade
Titular: Antônia Oliveira
Suplente: Manoela de Souza Passos

Representantes da comunidade
Titular: Marilza Vicente da Silva Barros
Suplente: Cleusa Silva Pereira

(*) Fotos Assecom Prefeitura de Bataguassu

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.