25.7 C
Três Lagoas
segunda-feira, 25 de outubro, 2021
InícioNotíciasRegiãoAkira é homenageado durante comemoração dos 12 anos do 17º Subgrupamento do...

Akira é homenageado durante comemoração dos 12 anos do 17º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Bataguassu

Durante o evento alusivo aos 12 anos de formação do 17º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Bataguassu realizado ontem, dia 21 de setembro, no município, o prefeito Akira Otsubo (MDB) recebeu uma homenagem do comandante da guarnição, capitão Bruno Vilela.

Na ocasião, esteve presente o comandante-geral do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul, coronel Hugo Djan Leite, que agradeceu a presença de todos na solenidade. “Estamos comemorando o 12º aniversário da corporação, que hoje conta com toda a estrutura necessária para realizar os serviços em prol da população de Bataguassu, Santa Rita do Pardo e Anaurilândia. Nossa missão é além de combater incêndios atender as pessoas necessitadas e buscar desenvolver o melhor serviço para a sociedade da região Costa Leste do Estado”, destacou o coronel.

Em seu pronunciamento, Akira agradeceu a homenagem e enfatizou a importância do trabalho da corporação para o município de Bataguassu. “Gostaria de parabenizar o trabalho do nosso Corpo de Bombeiros e dizer que somos parceiros da instituição. O comprometimento dos militares com a sociedade é extremamente importante e junto com a administração municipal queremos levar o nosso apoio para que possamos juntos garantir melhores condições de vida para nossa população. Parabéns ao Corpo de Bombeiros pelo aniversário e pelo trabalho”, disse o chefe do Executivo.


Já o comandante do 17º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Bataguassu, capitão Bruno Vilela lembrou que o Subgrupamento nasceu no dia 17 de setembro de 2009 e que atende os municípios de Bataguassu, Santa Rita do Pardo e Anaurilândia. Vilela em seu discurso parabenizou os militares que servem e serviram no 17º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Bataguassu além de todos os comandantes que estiveram a frente da corporação nos últimos 12 anos.


Referindo-se ao prefeito, o capitão agradeceu a parceria da atual administração municipal pelo convênio firmado com o Corpo de Bombeiros, que garantirá o repasse de R$ 7.500 mensais inicialmente até dezembro para realização de investimentos no quartel como aquisição de materiais para melhorar a qualidade dos atendimentos da cidade.

O Projeto de Lei nº 35/2021, de 17 de setembro de 2021, que permitiu ao Poder Executivo firmar convênio com a instituição foi aprovado na última segunda-feira (20/09) durante Sessão Ordinária na Casa de Leis. Estiveram presentes no evento, o prefeito de Santa Rita do Pardo, Dr. Lúcio Costa (Podemos); além de demais vereadores e secretários municipais.


Demais Homenageados

Além do prefeito Akira, também foram homenageados no evento as secretárias municipais de Assistência Social, Trabalho e Política para Mulheres, Maria Aparecida Maia; e de Saúde, Juliana Infante; a procuradora jurídica do município, Nadir Vilela Gaudioso; o presidente da Câmara de Vereadores de Bataguassu, Maurício do XV; o subtenente do Corpo de Bombeiros, Barcelos e o comandante-geral do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul, coronel Hugo Djan Leite.

Fotos Assecom Prefeitura de Bataguassu

Comentários
MATÉRIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Comentários
error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.