24.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Akira é homenageado durante comemoração dos 12 anos do 17º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Bataguassu

Durante o evento alusivo aos 12 anos de formação do 17º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Bataguassu realizado ontem, dia 21 de setembro, no município, o prefeito Akira Otsubo (MDB) recebeu uma homenagem do comandante da guarnição, capitão Bruno Vilela.

Na ocasião, esteve presente o comandante-geral do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul, coronel Hugo Djan Leite, que agradeceu a presença de todos na solenidade. “Estamos comemorando o 12º aniversário da corporação, que hoje conta com toda a estrutura necessária para realizar os serviços em prol da população de Bataguassu, Santa Rita do Pardo e Anaurilândia. Nossa missão é além de combater incêndios atender as pessoas necessitadas e buscar desenvolver o melhor serviço para a sociedade da região Costa Leste do Estado”, destacou o coronel.

Akira é homenageado durante comemoração dos 12 anos do 17º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Bataguassu

Em seu pronunciamento, Akira agradeceu a homenagem e enfatizou a importância do trabalho da corporação para o município de Bataguassu. “Gostaria de parabenizar o trabalho do nosso Corpo de Bombeiros e dizer que somos parceiros da instituição. O comprometimento dos militares com a sociedade é extremamente importante e junto com a administração municipal queremos levar o nosso apoio para que possamos juntos garantir melhores condições de vida para nossa população. Parabéns ao Corpo de Bombeiros pelo aniversário e pelo trabalho”, disse o chefe do Executivo.

Akira é homenageado durante comemoração dos 12 anos do 17º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Bataguassu


Já o comandante do 17º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Bataguassu, capitão Bruno Vilela lembrou que o Subgrupamento nasceu no dia 17 de setembro de 2009 e que atende os municípios de Bataguassu, Santa Rita do Pardo e Anaurilândia. Vilela em seu discurso parabenizou os militares que servem e serviram no 17º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Bataguassu além de todos os comandantes que estiveram a frente da corporação nos últimos 12 anos.


Referindo-se ao prefeito, o capitão agradeceu a parceria da atual administração municipal pelo convênio firmado com o Corpo de Bombeiros, que garantirá o repasse de R$ 7.500 mensais inicialmente até dezembro para realização de investimentos no quartel como aquisição de materiais para melhorar a qualidade dos atendimentos da cidade.

O Projeto de Lei nº 35/2021, de 17 de setembro de 2021, que permitiu ao Poder Executivo firmar convênio com a instituição foi aprovado na última segunda-feira (20/09) durante Sessão Ordinária na Casa de Leis. Estiveram presentes no evento, o prefeito de Santa Rita do Pardo, Dr. Lúcio Costa (Podemos); além de demais vereadores e secretários municipais.

Akira é homenageado durante comemoração dos 12 anos do 17º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Bataguassu


Demais Homenageados

Além do prefeito Akira, também foram homenageados no evento as secretárias municipais de Assistência Social, Trabalho e Política para Mulheres, Maria Aparecida Maia; e de Saúde, Juliana Infante; a procuradora jurídica do município, Nadir Vilela Gaudioso; o presidente da Câmara de Vereadores de Bataguassu, Maurício do XV; o subtenente do Corpo de Bombeiros, Barcelos e o comandante-geral do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul, coronel Hugo Djan Leite.

Fotos Assecom Prefeitura de Bataguassu

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.