34 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Akira Otsubo cobra pauta positiva no Congresso neste semestre

06/08/2013 09h39 – Atualizado em 06/08/2013 09h39

Akira Otsubo parabeniza Cassilândia e cobra pauta positiva no Congresso neste semestre

Da Redação

O deputado federal Akira Otsubo parabenizou na noite de ontem (05), em discurso no plenário da Câmara dos Deputados, os moradores do município sul-mato-grossense de Cassilândia pelo 59º aniversário de emancipação político-administrativa da cidade, que ocorreu no último sábado, dia 03 de agosto.

Também o parlamentar cobrou a pauta positiva no Congresso Nacional neste segundo semestre, definida pela bancada do PMDB antes do recesso de julho. “Retornamos de um breve período de duas semanas de recesso. Voltamos renovados e sabemos da nossa responsabilidade, da responsabilidade desta Casa de Leis para que votemos projetos importantes para o nosso País, para a nossa população”, destacou Otsubo, completando que precisam ser votados as proposições referentes a distribuição dos royalties do Pré-Sal; que torna a corrupção crime hediondo; a PEC do Orçamento Impositivo; os textos das reformas política e tributária; e a Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO), que não ocorreu no semestre passado.

Otsubo argumentou que “a corrupção, todos nós sabemos, é um mal que corrói, principalmente, os cofres públicos desta Nação”, completando que a votação da PEC do Orçamento Impositivo vai acabar com a prática de o “parlamento ficar pedindo benção para liberar recursos através de emendas parlamentares para atender e ajudar os municípios e os estados brasileiros. Hoje, os deputados tem de estar de pires na mão para liberar as emendas parlamentares. Com certeza, a emenda impositiva vai fazer com que não só os parlamentares tenham condições de atuar com mais liberdade e determinação, mas, sobretudo, também traz aqui a transparência na questão dos trabalhos legislativos da Câmara dos Deputados”.

Sobre o aniversário do município de Cassilândia, Otsubo afirmou que, no último final de semana, a tradicional Festa de Peão de Boiadeiro fez parte da programação festiva do município. No domingo, o parlamentar participou das atividades de confraternização com os cassilandenses.

De acordo com o parlamentar, a história da emancipação do município inicia-se em 1943 quando o proprietário da região, Joaquim Balduíno, idealizou a formação de um povoado com o objetivo de encurtar as distancias para alcançar os centros comerciais e diminuir as dificuldades enfrentadas pela região. A região foi elevada a distrito em 1948 e o município criado pela Lei nº 7.368, de 1954.

“Eu quero aqui, não só fazer o registro do aniversário daquele pujante município do Estado de Mato Grosso do Sul, mas também parabenizar seu administrador, o atual prefeito Carlos Augusto da Silva, mais conhecido como Carlinhos, pelo trabalho excelente que vem desenvolvendo para promover não só o bem-estar, mas, sobretudo o desenvolvimento esperado pela população e também pelo meu Estado, o Mato Grosso do Sul. Ele (Carlinhos) traz hoje empresários da indústria da borracha e transforma aquele Município num celeiro não só do progresso e desenvolvimento, mas sobretudo econômico”, finalizando: “estendo o nosso cumprimento não só ao senhor prefeito, aos senhores vereadores da Câmara Municipal, como também à população de Cassilândia, que sabe muito bem não só respeitar as autoridades constituídas, mas integrar com a administração pública municipal, trazendo assim benefícios a todos”.

(*) Com informações de Assessoria de Comunicação

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.