27.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Akira Otsubo debate problemas nacionais com lideranças da Capital

05/11/2013 15h35 – Atualizado em 05/11/2013 15h35

Deputado federal Akira Otsubo debate problemas nacionais com lideranças da capital federal

O deputado federal Akira Otsubo debateu os problemas nacionais e do Distrito Federal na noite de ontem (04/11) com líderes comunitários, familiares e os empresários Mário Tinen e Charles Tinen

Da Redação

O deputado federal Akira Otsubo debateu os problemas nacionais e do Distrito Federal na noite de ontem (04/11) com líderes comunitários, familiares e os empresários Mário Tinen e Charles Tinen, donos do Atacadão de flores Kireibara, e o dono da rede de lojas Tesoura de Ouro, Juraci Pessoa de Carvalho.

No encontro, o parlamentar federal enfatizou o trabalho que realiza no Congresso Nacional em diversas áreas, explicando que embora desenvolva suas atividades para toda a sociedade o fato de ser da colônia nipônica faz com que sua atuação seja direcionada para atender este segmento social, uma vez que as autoridades sempre o convoca para representar os japoneses em eventos sociais e políticos.

Também Otsubo enfatizou que “tem segmento que existe maior facilidade de trabalhar, outros nem tanto. Mas todos os segmentos precisam, dependem de alguém que reivindique seus direitos e anseios junto ao legislativo e ao poder executivo. O deputado e vereador são os representantes do povo. A população elege o deputado para ele reivindicar seus direitos. Depois de tem de acompanhar, cobrar”.

Também explicou que elaborou uma Proposta de Emenda a Constituição (PEC), que aumenta a punição para quem, com menos de 18 anos, cometer crime hediondo.

O empresário Charles Tinen explicou que existem muitas demandas no Distrito Federal que precisam ser resolvidas, entre elas a concessão da escritura da posse de áreas em Vicente Pires e em todo o Distrito Federal; e a cobrança de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) dos floricultores. “Em outros estados não se cobra o ICMS dos floricultores”, afirmou Tinen.

Já o empresário Juraci Pessoa de Carvalho, dono da rede de lojas Tesoura de Ouro, criticou a cobrança de ICMS pelo governo do Distrito Federal (DF), que obriga os empresários a pagarem o imposto duas vezes: na entrada do produto no DF e no ato da venda, enfatizando que a defesa de vários direitos sociais é uma forma dele e de Charles Tinen dono da rede de lojas Tesoura de Ouro, Juraci Pessoa de Carvalhodono da rede de lojas Tesoura de Ouro, Juraci Pessoa de Carvalho.”devolver para a cidade, para os brasilienses, tudo o que nos foi dado”.

(*)Com informações de Assessoria de Comunicação

O parlamentar elaborou uma Proposta de Emenda a Constituição (PEC), que aumenta a punição para quem, com menos de 18 anos, cometer crime hediondo (Foto: Divulgação/Assecom)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.