20.5 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Akira Otsubo e integrantes da Colônia Japonesa manifestam apoio ao prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte

07/04/2014 08h25 – Atualizado em 07/04/2014 08h25

Deputado Akira Otsubo e integrantes da Colônia Japonesa manifestam apoio ao prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte

O grupo convidou, oficialmente, o gestor municipal a participar dos eventos realizados na Associação Esportiva e Cultural Nipo-Brasileira de Campo Grande

Da Redação

O deputado federal Akira Otsubo (PMDB) e os integrantes da Colônia Japonesa sul-mato-grossense, manifestaram na manhã de hoje (05/03) apoio ao prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), que assumiu no mês passado. O grupo convidou, oficialmente, o gestor municipal a participar dos eventos realizados na Associação Esportiva e Cultural Nipo-Brasileira de Campo Grande.

Entre os eventos está o Undokai, que é uma tradição japonesa inserida nas atividades da comunidade nipo-brasileira e faz parte do calendário oficial da Prefeitura Municipal de Campo Grande, cidade que tem uma das maiores colônias do Brasil.

De acordo com o deputado federal, que agendou o encontro, a “visita fortaleceu o relacionamento entre a Associação e o prefeito”, explicando que “o pessoal da Colônia nipo-brasileira estava com receio de se aproximar da prefeitura, já que não houve diálogo com o ex-prefeito Alcides Bernal. Agora, vamos trabalhar por Campo Grande”.

O presidente da Associação Nipo Brasileira, Acelino Nakasato disse que a visita foi de cortesia e que a colônia japonesa apoia a administração do prefeito Gilmar Olarte. “Ainda como vice-prefeito Gilmar Olarte foi até a associação e demonstrou muito respeito ao povo japonês. Dessa forma temos a honra de falar com o prefeito e dizer que na nossa associação promovemos ações sociais e não deixamos as responsabilidades para o poder público. Nós trabalhamos e dividimos as responsabilidades”.

O prefeito Gilmar Olarte agradeceu a visita de Otsubo e dos representes da Associação. “Os japoneses por mais de 100 anos construíram a história de nossa cidade. A eles devemos nosso respeito, principalmente pela cultura culinária, em que eu destaco o sobá. As portas da prefeitura estão abertas aos representantes japoneses e a todos que defendem a bandeira e querem trabalhar por Campo Grande. Para a próxima semana vamos atender aos compromissos, por hora assumidos”.

(*) Com informações de Assessoria de Comunicação

O prefeito Gilmar Olarte agradeceu a visita de Otsubo e dos representes da Associação (Foto: Divulgação/Assecom)

O grupo convidou, oficialmente, o gestor municipal a participar dos eventos realizados na Associação Esportiva e Cultural Nipo-Brasileira de Campo Grande (Foto: Divulgação/Assecom)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.