23.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Akira Otsubo indica Dilma Roussef a título de cidadã sul-mato-grossense

25/04/2013 09h29 – Atualizado em 25/04/2013 09h29

Assembleia Legislativa entrega título de cidadã sul-mato-grossense a presidente Dilma Rousseff

A indicação é de Akira Otsubo, o evento será na próxima segunda-feira (29)

Da Redação

A presidenta Dilma Rousseff será agraciada com o título de cidadã sul-mato-grossense na próxima segunda-feira, em Campo Grande, durante sua viagem a Mato Grosso do Sul. A homenagem foi aprovada pela Assembleia Legislativa em 2008, por meio de projeto de resolução de autoria do atual deputado federal Akira Otsubo, que à época era deputado estadual.

“É uma homenagem justa a uma mulher que consolidou sua capacidade de gestora ao ser eleita presidente da República e sempre teve olhos para Mato Grosso do Sul em todos os cargos que ocupou na esfera federal”, afirmou Otsubo, citando que os altos índices de aprovação popular apresentados pelas pesquisas de opinião pública. Rousseff tem 65% da população considerando sua gestão ótima ou boa, segundo pesquisa Datafolha, divulgada no mês passado.

Dilma Rousseff exerceu os cargos de Ministra-Chefe da Casa Civil, Ministra de Minas e Energia, coordenadora do Programa de Aceleração do Crescimento (o PAC), coordenadora da equipe de infraestrutura do Governo do então presidente Lula, entre outros cargos importantes, até ser eleita presidenta em 2010.

No Projeto de Resolução aprovado, por unanimidade, em 2008 pela Assembleia Legislativa, Otsubo – que foi o autor da proposição – obteve o apoio dos demais parlamentares para aprovação desta concessão de título de cidadã sul-mato-grossense a Dilma Rousseff.

No texto, o parlamentar cita vários investimentos federais no Estado que estavam em andamento nas áreas de saneamento básico, nas Hidrovias Paraná-Tietê e do Rio Paraguai, no setor elétrico, em rodovias que foram se consolidando ao longo dos anos até se tornarem realidade.

“O tempo provou que nós, da Assembleia Legislativa, estávamos certos em conceder este título. A presidenta Dilma Rousseff, antes e no atual cargo, sempre deu atenção especial ao Estado. Nosso Mato Grosso do Sul cresce impulsionado por investimentos federais, que não param de ser feitos em várias áreas. Só não entregamos o título antes porque não houve como encaixar esta homenagem na agenda da presidenta”, enfatizou Akira Otsubo.

(*) Com informações de Assessoria de Comunicação


A homenagem foi aprovada pela Assembleia Legislativa em 2008, por meio de projeto de resolução de autoria de Akira Otsubo (Foto: Divulgação/Assecom)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.