28.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Akira Otsubo parabeniza Brasilândia e Caixa Econômica

24/04/2013 08h09 – Atualizado em 24/04/2013 08h09

Em seu primeiro discurso, Akira Otsubo parabeniza Brasilândia e a Caixa Econômica

O Senador parabenizou a cidade por seu aniversário e a instituição pela instalação de agências em Três Lagoas e Bataguassu

Da Redação

O deputado federal Akira Otsubo em seu primeiro discurso no plenário da Câmara dos Deputados, na tarde de ontem (23), destacou a importância da iniciativa da Caixa Econômica Federal (CEF) em instalar agências bancárias nos municípios sul-mato-grossenses de Bataguassu e Três Lagoas.

Também em seu pronunciamento, Otsubo afirmou: “quero expressar meu sentimento de felicidade em ser um membro do parlamento brasileiro. Devido à nomeação do Deputado Giroto para a Secretaria de Estado de Obras Públicas e de Transportes do Governo de Mato Grosso do Sul, fui empossado deputado federal no início deste mês”.

O parlamentar fez um breve relato de sua trajetória política como vereador no município de Três Lagoas e deputado estadual na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, enfatizando que “minha vida pública foi pautada pela garantia e ampliação de direitos. Como exemplo está a viabilização das ações compensatórias necessárias em virtude dos impactos ambientais, sociais e financeiros decorrentes da construção da Usina Hidrelétrica Sérgio Motta, em Mato Grosso do Sul”.

Durante o pronunciamento, o deputado federal parabenizou os moradores do município de Brasilândia, cidade que completará 56 anos de fundação nesta quinta-feira (25). “Manifesto meus sinceros votos de prosperidade ao município e saúdo o prefeito, Jorge Justino Diogo, o presidente da Câmara Municipal, vereador Jorge Daniel da Silva Oliveira, e os demais parlamentares daquela Casa. À população deixo os meus sinceros cumprimentos”, afirmou Otsubo.

Outro assunto enfatizado pelo parlamentar foi a inauguração, na semana passada, de duas agências da Caixa Econômica Federal em Mato Grosso do Sul, nos municípios de Bataguassu e Três Lagoas, destacando que “com estas agências será ampliado o acesso a importantes políticas públicas, como o Minha Casa Minha Vida, o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS )e o Programa de Interação Social (PIS), proporcionando cidadania e dignidade ao nosso povo”.

RECEPTIVIDADE

Akira Otsubo agradeceu a receptividade que teve dos demais deputados federais do PMDB, ressaltando o seu compromisso de participar dos debates e votações, compartilhando as orientações partidárias e o clamor da sociedade brasileira, finalizando seu discurso com agradecimento à população sul-mato-grossense: “Por fim, cumprimento carinhosamente todos os sul-mato-grossenses pela confiança que sempre em mim foi depositada e reafirmo meu compromisso em representar com muita dedicação nosso querido estado, visando o bem-estar e qualidade de vida da população”.

(*) Com informações de Assessoria de Comunicação

O parlamentar fez um breve relato de sua trajetória política como vereador no município de Três Lagoas e deputado estadual (Foto: Divulgação/Assecom)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.