23.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Akira participa de inauguração de delegacia do CRO

21/10/2013 06h28 – Atualizado em 21/10/2013 06h28

Deputado Akira participa de inauguração de delegacia do CRO, em Três Lagoas

O novo espaço conta com uma área de 100m² e recebeu o nome do ex-senador Ramez Tebet

Da Redação

De passagem por Três Lagoas, no final de semana, o deputado federal Akira Otsubo (PMDB) participou da inauguração da sede da Delegacia do CRO (Conselho Regional de Odontologia), da região do Bolsão.

“Um braço do CRO na região leste do estado é um avanço, algo importante, não somente pelo grande desenvolvimento pelo qual passam os municípios da nossa região, mas, sobretudo, pela valorização e fortalecimento de uma classe com importância e representatividade indiscutíveis”, destaca o parlamentar.

De acordo com Silvânia da Silva Silvestre Cabral, que estará a frente da Delegacia, aproximadamente 150 profissionais atuam em municípios do Leste do MS e estão vinculados ao CRO, por meio da Delegacia.

O novo espaço conta com uma área de 100m² e recebeu o nome do ex-senador Ramez Tebet.

A Delegacia sediada na cidade das águas é a terceira do estado. As cidades de Corumbá e Dourados também contam com um escritório de representação do CRO.

“Esta delegacia é um presente para nossos profissionais, uma vez, que no próximo dia 25 de outubro comemoramos o Dia do Dentista. É uma conquista que facilitará e muito o acesso de nossos profissionais a serviços pertinentes ao CRO”, explicou a delegada.

A partir de agora, inscrições no Conselho, em cursos, bem como, a atuação da Câmara técnica de Ética, mas, principalmente, a fiscalização de odontólogos e os serviços por eles oferecidos passam a ser feitos pela Delegacia do Bolsão.

“A Delegacia vem para atender os profissionais, que antes tinha que ir até Campo Grande para ter acesso aos serviços do CRO e é uma maneira de intensificar a fiscalização dos serviços oferecidos pelos odontólogos, sobretudo, em municípios que fazem divisa com os estados de São Paulo e Minas Gerais. Estamos descentralizando para melhor operacionalizar o trabalho do CRO no Estado”, enfatizou Francisco Grilo, presidente do CRO-MS.

Também presenta a solenidade, o vice-prefeito Luiz Akira parabenizou os dentistas pela conquista. “Desejamos sucesso a todos e destacamos que a Prefeitura, que tem no seu quadro mais de 40 profissionais, está à disposição para constantes parcerias com o CRO”, frisou o representante do Executivo Municipal no Evento.

Após a solenidade de inauguração, foi oferecido um almoço para os profissionais e autoridades presentes.

(*) Com informações de Assessoria de Comunicação

A Delegacia sediada na cidade das águas é a terceira do estado (Foto: Divulgação/Assecom)

Após a solenidade de inauguração, foi oferecido um almoço para os profissionais e autoridades presentes (Foto: Divulgação/Assecom)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.