25.7 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Akira participa de reunião com IBGE para planejamento do Censo 2022

Estiveram presentes na reunião, a procuradora geral do município, Nadir Vilela Gaudioso; o secretário municipal de Administração e Fazenda, José Carlos Zanardo; o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Mário Miguel; e a chefe do Núcleo Municipal de Meio Ambiente, Camila Bachega

Uma reunião promovida ontem, dia 30 de novembro, no período da tarde, no gabinete municipal abordou o planejamento para a execução do Censo 2022 no município. O encontro promovido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) contou com a presença do prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB) e demais representantes da administração municipal.


Programado para ser coletado de junho a agosto de 2022, o Censo produzirá informações atualizadas e precisas sobre as condições de vida da população brasileira, dados que são fundamentais para o desenvolvimento e implementação de políticas públicas além de servir para o direcionamento de investimentos tanto do governo quanto da iniciativa privada.

Akira participa de reunião com IBGE para planejamento do Censo 2022


Em Bataguassu, o levantamento contará com a participação de 21 recenseadores além de três agentes censitários supervisores que serão contratados por meio de Processo Seletivo Simplificado. As informações foram transmitidas pelo coordenador censitário da área de Três Lagoas, Leandro Tsuneki Higa.

Akira participa de reunião com IBGE para planejamento do Censo 2022


Dentro do apoio logístico, a Prefeitura de Bataguassu cederá espaço para o ponto de apoio de coleta de dados. “A reunião teve o intuito de organizar a atividade e pedir o apoio da Prefeitura nesta ação”, comenta o coordenador.


Segundo Higa, a expectativa é visitar aproximadamente 7.340 domicílios no período do levantamento no município.


Durante a reunião, os presentes foram informados sobre a metodologia da pesquisa e a importância da colaboração da comunidade durante a realização do Censo 2022. “A cooperação da população é fundamental para o sucesso da operação. Todas as residências devem ser visitadas”, comentou o coordenador.

Outras duas Reuniões de Planejamento e Acompanhamento do Censo (REPACs) serão desenvolvidas durante o andamento da operação do Censo Demográfico no município no sentido de divulgar as atividades censitárias.

Estiveram presentes na reunião, a procuradora geral do município, Nadir Vilela Gaudioso; o secretário municipal de Administração e Fazenda, José Carlos Zanardo; o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Mário Miguel; e a chefe do Núcleo Municipal de Meio Ambiente, Camila Bachega.
Mais informações pelo site https://censo2022.ibge.gov.br/.

Fotos Assecom Prefeitura de Bataguassu

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.