24.7 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Akira participa do lançamento oficial do Programa MS Alfabetiza em Campo Grande

Akira destacou que a administração municipal tem como objetivo melhorar cada vez mais a oferta da qualidade de ensino

Em agenda em Campo Grande, o prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB) participou ontem, dia 25 de outubro, do lançamento oficial do Programa MS Alfabetiza – Todos pela Alfabetização da Criança.


Bataguassu é um dos 79 municípios que fez adesão ao programa, que visa criar as condições necessárias para que os estudantes da rede pública possam melhorar a aprendizagem durante a alfabetização no 1° e 2° ano, em áreas como leitura e escrita, adequadas para suas idades.

Akira participa do lançamento oficial do Programa MS Alfabetiza em Campo Grande


Através do MS Alfabetiza, os municípios receberão investimentos para a rede estadual e municipal de ensino nas áreas de qualificação profissional dos professores, material didático complementar, avaliação dos alunos, premiação às escolas assim como apoio pedagógico. Nesta primeira etapa do programa, serão investidos mais de R$ 8,5 milhões em recursos.


“Hoje é um dia importante para educação de Mato Grosso do Sul. Por meio deste programa vamos dar apoio pedagógico, materiais didáticos, equipe de avaliação nos municípios, com o intuito de fortalecer a alfabetização na educação infantil e ensino fundamental, para este aluno ter melhores condições no ensino médio e superior”, explicou o governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB).

Akira participa do lançamento oficial do Programa MS Alfabetiza em Campo Grande


Akira destacou que a administração municipal tem como objetivo melhorar cada vez mais a oferta da qualidade de ensino no município e disse que fazer parte do Programa MS Alfabetiza será de grande importância para obter resultados satisfatórios no que se refere a alfabetização dos estudantes na idade certa.
Estiveram presentes no evento, a secretária municipal de Educação e Cultura, Regina Duarte de Barros Dovale; a assessora técnica da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Elizabhete Lima além de autoridades estaduais.

Akira participa do lançamento oficial do Programa MS Alfabetiza em Campo Grande


AGENDA


Além de participar da solenidade do Programa MS Alfabetiza, em uma agenda anterior, Akira esteve reunido com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB) apresentando demandas do município.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.