24.9 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

Além de indústrias, Três Lagoas oferece atrativos turísticos

27/12/2013 19h31 – Atualizado em 27/12/2013 19h31

Pousada do Tucunaré tem lotação esgotada com hospedes de vários estados e de outros países

Pousada do Tucunaré oferece cardápio elogiado e programação de pesca, além de parque aquático com várias opções de lazer e entretenimento

Ricardo Ojeda

Embora pouco difundido pela prefeitura, Três Lagoas possui vários atrativos que encantam as pessoas que vistam a cidade, principalmente nessa época de festejos de fim de ano.

Enquanto alguns moradores preferem viajar para outras localidades, optando por regiões litorâneas, outros escolhem Três Lagoas para passar suas férias, alugando ranchos a beira do Sucuriú, e algumas pousadas que possuem estrutura para receber pescadores.

Um local que vem sendo procurando com muita frequência é a Pousada do Tucunaré, uma das mais estruturadas da região e por isso recebe turistas de vários estados, e até de outros países. Nesse fim de ano, os 32 apartamentos do local estão com lotação esgotada, inclusive com hóspedes que vieram da Suíça e Holanda.

ESTADIA INESQUECÍVEL

A Pousada do Tucunaré reúne todos os ingredientes para proporcionar aos seus hóspedes e frequentadores uma estadia inesquecível, com agradáveis passeios de barco, pelo rio Sucuriú, no lombo do touro Chapolin, bem como uma volta no trenzinho, apelidado de “Mad Mariazinha”, ou na charrete e até a cavalo pelas dependências da propriedade que possui muitos hectares de áreas verdes e nativas, distante apenas 25 quilômetros do centro de Três Lagoas.

O único inconveniente é que para chegar ao local, tem 5 quilômetros de estrada de chão, porém cascalhada.

GASTRONOMIA ELOGIADA

Além disso, a gastronomia é muito elogiada pelos frequentadores, com cardápio que oferece várias opções; como O Pescador, Moqueca de Tucunaré, croquete de tucunaré que é sugestão do cantor Daniel. Esse último é um prato carinhosamente elaborado pelo cantor sertanejo Daniel, que já esteve prestigiando o local e dando dica na elaboração do prato que leva seu nome.

Outros atrativos da gastronomia são as variadas porções oferecidas no cardápio.

PARQUE AQUÁTICO

Como ninguém é de ferro, o local possui o Waters Park’s, um parque aquático muito atrativo, com tobogã e bar molhado, cascata com água quente e muitas outras opções de lazer.

Para os amantes da pesca, principalmente de tucunarés, não existe local mais ideal do que a pousada, que oferece guia e piloteiro profissional. Mas se o hospede não gosta de se aventurar no rio, também existe um tanque onde pode pescar tilápia de tamanho que garante uma boa foto para mostrar o registro aos amigos.

ACOMODAÇÕES

Embora a estrutura hoteleira dispusesse de 32 apartamentos, o local pode acomodar 120 pessoas, por que alguns quartos têm capacidade para receber até seis hóspedes. Um detalhe importante é que a Pousada do Tucunaré também recebe visitantes para passar o dia e curtir o local. Para isso, existe a opção da pulseira “Day use”, que depois de colocada no pulso dá acesso aos prazeres que o local oferece, além dos passeios de acordo com a programação da casa.

Para conferir as opções de lazer e a gastronomia o endereço do site para reservas é, clique no link vale a pena conferir.

Confira abaixo mais algumas fotos e um vídeo do local


Vista de uma parte do parque aquático, batizado de Waters Park's e ao fundo o rio Sucuriú (Foto: Divulgação)

Restaurante da Pousada do Tucunaré possui dois ambientes, um climatizado e outro aberto como mostra a imagem (Foto: Ricardo Ojeda)

A pousada possui apartamento com ar, frigobar e TV e localização privilegiada para a piscina e para o rio (Foto: Divulgação)

Cardápio muito elogiado pelos frequentadores, como o prato O Pescador, um dos mais pedidos da casa (Foto: Divulgação)

Moqueca de tucunaré e de pintado é outro atrativo da gastronomia da pousada (Foto: Divulgação)

Vista geral do parque aquático com detalhes para a cascata de água quente e os tobogãs, abaixo (Fotos: Divulgação)

Além de indústrias, Três Lagoas oferece atrativos turísticos

Além de indústrias, Três Lagoas oferece atrativos turísticos

Para os amantes da pesca, o rio Sucuriu oferece atrativos como o Tucunaré que pode chegar até sete quilos (Foto: Divulgação)

Para os que gosta de pesque pague, a pousada tem tanques com tilápias de tamanho considerável (Foto: Divulgação)

A preocupação com a natureza são outros atrativos do local, que com muita eficiência e criatividade orientam os frequentadores sobre o tema sustentabilidade (Foto: Divulgação)


Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.