Unidades estão coordenando as entregas, com horários agendados, para não haver aglomeração

Cerca de 11.250 alunos da Rede Municipal de Ensino (REME) de Três Lagoas receberão nesta terça-feira (14) verduras, legumes e frutas pertencentes ao kit hortifrúti.

De acordo com a secretária de Educação e Cultura, Heliety Antiqueira, esse é um kit complementar ao kit alimentação que está sendo entregue para enriquecer a alimentação das crianças. “A preocupação da gestão sempre foi oferecer uma alimentação saudável, garantindo adversidade de alimentos com valores nutricionais importantes para o desenvolvimento das crianças”, disse.  

As Unidades estão coordenando as entregas, com horários agendados, para não haver aglomeração seguindo as recomendações das autoridades em Saúde e decretos municipais em relação à Covid-19.

“Em tempo de pandemia e dificuldades ocasionadas pela mesma, é plausível a sensibilidade da gestão municipal. Disponibilizar à comunidade os kits hortifrúti e alimentação os ajudam enfrentar com dignidade as dificuldades repentinas ocasionadas pelo Covid-19”, disse Jefferson Martins, diretor da Escola Municipal Olynto Mancini.

Jefferson lembrou que há um cuidado por parte da SEMEC de proporcionar aos estudantes a alimentação que eles tinham na escola antes da paralisação, com quantidade e valores nutricionais adequados. “Nosso trabalho na escola é garantir que todas as famílias cadastradas no bolsa família e/ou cadastradas na escola recebam os kits, garantindo assim a equidade”, disse o diretor.

Mãe de aluno retira o Kit Hortifrúti. Fotos: Divulgação

Ainda segundo o diretor, a equipe e a comunidade estão orientadas quanto as determinações de higiene e de prevenção ao coronavírus.

Kit Alimentação

A Prefeitura de Três Lagoas tem realizado a entrega do Kit Alimentação das escolas aos 4.500 alunos cuja família recebe o benefício do Bolsa Família e 6.750 alunos que preencheram cadastros nas unidades no mês de maio.

Retirada das Atividades Impressas

Aproveitando a oportunidade, os pais e/ou responsáveis que não têm internet trazem e retiram as atividades impressas na escola. “É um novo tempo, uma nova vida, novos desafios, mas todos continuamos sempre unidos e nos ajudando em prol de toda comunidade”, finalizou Jefferson.

Comentários