33.6 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Alencar deve sair do hospital hoje para receber homenagem da Prefeitura de SP

25/01/2011 07h47 – Atualizado em 25/01/2011 07h47

Se Alencar for ao evento, a presença de Lula é praticamente certa

Folha On-line

Médicos decidirão até a manhã de terça-feira (25) se José Alencar está apto a sair do hospital para receber homenagem na festa de 457 anos da cidade de São Paulo.

A assessoria da Presidência da República afirma que, por enquanto, está confirmada a presença do ex-vice-presidente.

O evento está marcado para ocorrer na Prefeitura, entre 11h30 e 13h, com participação da presidente Dilma Rousseff.

O ex-presidente Lula foi convidado para a cerimônia, segundo o Planalto. Se Alencar for ao evento, a presença de Lula é praticamente certa.

Esse será o único compromisso oficial de Dilma na cidade. Até agora, ela só fez uma aparição pública fora do Palácio do Planalto desde a posse: no Estado do Rio, após as desvastações causadas por enchentes na região serrana.

Alencar, que anteontem completou um mês de internação no hospital Sírio-Libanês, será condecorado pelo prefeito Gilberto Kassab (DEM) com a comenda conferida a personalidades pelo aniversário da cidade.

HISTÓRICO

O último boletim médico, divulgado no dia 10 de janeiro, indicava que o quadro clínico do ex-vice era estável. Atualmente, ele está internado em um quarto no 11º andar.

A última vez que Alencar tentou sair do hospital foi para ir à posse de Dilma em Brasília. Os médicos, contudo, desautorizaram sua saída na ocasião.

Em novembro, após sofrer um infarto agudo do miocárdio, o político chegou a interromper o tratamento contra o câncer por alguns dias. Nesse período, não chegou a passar mais de seis dias fora do Sírio-Libanês.

Na foto, o ex-vice presidente José de Alencar
Foto: Divulgação

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.