33.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Aliança de Entidades promove eventos nas próximas semanas

Os ingressos são vendidos na sede da AJE e nas demais associações que integram a Aliança de Entidades

A Associação dos Jovens Empreendedores de Três Lagoas (AJE), que integra a Aliança de Entidades (ACITL, AJE, ABRASEL, APETL, AICL e SRTL) promoverá no próximo sábado (19/03) a pré-Churrascaje no Espaço da Aliança, localizado no recinto de exposições Joaquim Marques de Souza do Sindicato Rural de Três Lagoas.

O presidente da AJE (Associação dos Jovens Empreendedores de Três Lagoas) Laerte Augusti, espera lançar neste evento a 3ª edição da Churrascaje, que será em 16 de abril. “Nossa expectativa é reunir mais de 1.200 pessoas na Churrascaje 2022, em torno dos melhores assadores do Estado. Ao todo, vamos oferecer mais de uma tonelada de carnes em 14 estações diferentes”, promete.

O organizador explica ainda que o evento será open-bar e open-food e terá diversas atrações previstas, como bandas e cantores locais, além de surpresas gastronômicas preparadas aos participantes.

Os ingressos são vendidos na sede da AJE e nas demais associações que integram a Aliança de Entidades.

Encontro de Pit Smoker

No dia 1º de abril será realizado o primeiro Encontro de Pit Smoker de Três Lagoas. O evento que também será open food, já está sendo comercializado nas instituições que integram a Aliança. No primeiro lote o convite custa R$ 75 (valor individual).

Os organizadores prometem muita comida boa, interação, som ao vivo, ambiente descontraído e muito networking entre os participantes. O Encontro de Pit Smoker será realizado a partir das 18h, no Espaço Aliança, localizado no recinto de exposições do Sindicato Rural de Três Lagoas.

A defumação é um dos principais pontos deste estilo de churrasco, que começou na América do Norte e ganhou notoriedade e apreciação cada vez maior em todas as partes do mundo. O Pit Smoker é o grande responsável em caracterizar este sabor único: ele atua na cocção e defumação das carnes – preparadas em baixa temperatura – e o fogo é feito com lenhas especiais, geralmente de árvores frutíferas.

O método é chamado de “low and slow” (“baixo e lento”, em português), com a circulação de fumaça e calor dentro do equipamento. Assim, ocorre a quebra das fibras da carne e a absorção das notas frutíferas da lenha utilizada, resultando em um sabor único.

Assessoria de Comunicação

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.