21 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Alimentação e protetor solar são dupla imbatível contra as rugas

22/10/2015 16h55 – Atualizado em 22/10/2015 16h55

Elas são inevitáveis, é claro. São as marcas naturais do tempo na pele, mas também podem ser adiadas e, com uma pele bem cuidada, até mesmo atenuadas e prevenidas

Assessoria

Elas são inevitáveis, é claro. São as marcas naturais do tempo na pele, mas também podem ser adiadas e, com uma pele bem cuidada, até mesmo atenuadas e prevenidas. Elas chegarão uma hora, mas para garantir que cheguem na hora certa é preciso ter comprometimento com alguns cuidados básicos. O principal deles, a alimentação, deve estar presente na rotina, em cada detalhe.

O sol emite raios UVB (ultravioleta B), que afetam a superfície da pele, mas não chegam a afetar a derme e epiderme. No caso dos raios UVA (ultravioleta A), há um dano mais profundo, já que o comprimento de onda é maior. Isso provoca alterações em camadas mais profundas, afetando principalmente o colágeno, que dá rigidez ao tecido.

PROTETOR SOLAR TODOS OS DIAS

A solução? O protetor solar! É simples, basta aplicá-lo diariamente, antes de sair de casa. Mesmo nos dias em que não haja exposição solar direta. O protetor consegue produzir uma camada que reflete os raios mais fortes e faz com que os danos das queimaduras sejam bem menores.

O resultado é uma pele preparada para enfrentar o dia a dia. Com isso, o sofrimento com as rugas futuramente será bem menor.

Para resolver algumas das rugas já existentes é preciso apelar para outros métodos. Alguns produtos presentes no mercado atuam com alta tecnologia para combater a presença das marcas do tempo, principalmente no rosto.

Eles conseguem repor a quantidade de colágeno que vem sendo perdida com o tempo e fazem com que as linhas sejam atenuadas. É o caso de produtos como este, que não têm custo tão alto e podem ser facilmente encontrados nas farmácias e drogarias virtuais.

ALIMENTAÇÃO

Alguns alimentos conseguem ter o feito de reduzir os efeitos do tempo na pele. Os chamados “radicais livres” são os principais responsáveis pela destruição do colágeno nas células do corpo. Desde a respiração, esses radicais estão presentes em nossa rotina. Para tentar contornar seus efeitos, vale a pena apostar nos vegetais e nos alimentos certos.

É o caso dos elementos de cores vibrantes. Quanto mais colorido melhor. A variedade de cores deve estar presente nos pratos e em toda refeição para garantir que mais vitaminas e nutrientes estejam em seu corpo.

Frutas e vegetais com sabor mais amargo também são ótimos. Você pode até fazer cara feia, mas é preciso ingeri-los. Eles fazem bem e podem ser a salvação na hora de enfrentar as rugas e o envelhecimento.

O controle do açúcar também deve estar presente. Muito açúcar no sangue tem efeitos cientificamente comprovados no envelhecimento da pele. O excesso de açúcar se associa ao colágeno, fazendo com que ele fique mais frágil e quebradiço.

É aconselhável também ingerir bastante líquido e peixes oleosos, como salmão, sardinha e atum. Essa gordura boa é uma ótima aliada. Afinal, todos sabem que envelhecer é bom e, para isso, é preciso se preparar para desfrutar o melhor que essa fase da vida pode oferecer.

(*) Assessoria Conversion

Especialistas garantem que protetor solar e boa alimentação previnem o aparecimento das rugas (Foto:Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.