20.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Alimentação Infantil é tema de pesquisa da Secretária de Saúde

24/07/2008 14h39 – Atualizado em 24/07/2008 14h39

A alimentação e nutrição são requisitos especiais para o crescimento e desenvolvimento de todas as crianças brasileiras.

Desta forma, visando traçar o perfil da alimentação infantil, o Mistério da Saúde, por meio da Secretaria de Saúde realiza entre os dias 09 e 21 de agosto, uma pesquisa sobre a “Prática Alimentar de Crianças Menores de ano 1 ano de idade”, no município de Três Lagoas.

Segundo a técnica do Sistema de Informação de Vigilância Alimentar Nutricional (Sisvan), Adriana Giacheta Canisso, a pesquisa deverá analisar o período de amamentação, aleitamento materno e a alimentação complementar dos bebês.

“O objetivo é obter informações reais sobre a alimentação infantil no Estado de Mato Grosso do Sul, e nos municípios com maior número de habitantes, como é o caso de Três Lagoas”, frisou ela. “Elaborada através de questionários para os pais e responsáveis, a pesquisa será acompanhada por 60 pesquisadores, o equivalente, a um pesquisador para cada 50 crianças”, afirmou.

Em Três Lagoas, a meta é atingir 1,6 mil crianças nesta faixa etária.

CAPACITAÇÃO

“Nos dias 28, 29 e 30 de junho, três equipes serão capacitadas para as entrevistas, ou seja, estagiários e acadêmicos dos cursos Enfermagem, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e de Assistência Social, da Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (Uniderp)”, completou.

A capacitação acontecerá no Centro de Especialidades Médicas (CEM), das 7h30min às 11 horas e das 13 h às 17 horas..

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.