27 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de abril de 2024

Aluno da 7 anos da escola Joaquim Marques de Souza faz homenagem ao colunista Dinho Costa

Colunista social recebeu homenagem de aluno do projeto “Ação de Amor”, que escreveu uma cartinha de Natal ao colunista que passa por tratamento oncológico

O estudante da escola municipal Joaquim Marques de Souza, John Lucas dos Santos Andrade, escreveu uma cartinha com uma mensagem de Natal o jornalista Dinho Costa.

De apenas 7 anos, o aluno mostrou estar muito sensibilizado com o problema de saúde que o colunista está enfrentando. De acordo com o estudante, o Dinho Costa é uma pessoa muito querida em Três Lagoas, porque ajuda as pessoas e tem grande carisma e por isso escreveu uma cartinha com mensagem de apoio com os seguintes dizeres: “Dinho você vai vencer, torço por você!”.  O colunista está se recuperando da cirurgia recente de um câncer de próstata o qual tem lutado bravamente.

Aluno da 7 anos da escola Joaquim Marques de Souza faz homenagem ao colunista Dinho Costa

O menino participa de um projeto “Ação de Amor” que a escola desenvolve através da iniciativa das professoras Juliana Bastazini e da colega, Rosângela Santos, com apoio da direção do estabelecimento. Desde 2015, o projeto é realizado com a participação dos alunos e a comunidade da escola municipal Joaquim Marques de Souza. Desde o início foram arrecadadas milhares de gelatinas que foram entregues ao setor de oncologia do Hospital Auxiliadora – Instituto do Câncer -, em Três Lagoas.

De acordo com a professora Juliana Bastazini, esse ano, mesmo com a situação da pandemia, a ação solidária não foi deixada de lado. “Acreditamos que o bem se faz em todos os momentos, e ensinamos aos nossos alunos a serem solidários”.

Aluno da 7 anos da escola Joaquim Marques de Souza faz homenagem ao colunista Dinho Costa

Diante disso, o diferencial nesse ano foi trabalhar o assunto de forma on-line, com os temas saúde, cores das campanhas, simbologia, alimentação saudável, atividade física, prevenção e Solidariedade.

O projeto foi finalizado com elaboração de cartinhas de Natal, escritas pelos alunos, porém não endereçada ao Papai Noel, como é tradição, mas aos pacientes que estão internados com problema de saúde. “A sementinha da solidariedade foi plantada no coração de cada aluno”, disse Juliana.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.