17.2 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Aluno da Escola Odeir usa tribuna para pedir melhoria no trânsito

09/08/2017 14h27

De acordo com os vereadores, melhoria solicitada deve servir de modelo para outras escolas

Redação

O aluno Gilberto Martins de Araújo, do 3º Ano, da Escola Odeir Antônio da Silva, acompanhado da professora Eliane Cristina Miranda, usou a tribuna durante a 24ª Sessão Ordinária, na última terça-feira (08), para pedir que a rua Tancredo Tasso Cardoso, que passa em frente à escola, seja transformada em mão única.

A solicitação visa melhorar a segurança dos alunos do colégio e de toda a comunidade ao redor, a qual fez um abaixo assinado que foi entregue por Gilberto e Eliane ao presidente da Câmara dos Vereadores , André Bittencourt. A rua em questão foi alvo também de uma indicação deste vereador, que solicitou a secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito uma faixa elevada e melhoria de sinalização em frente a escola.

Continuando a sessão, durante o pequeno e grande expediente, os vereadores que usaram a tribuna parabenizaram a iniciativa da escola, que está sobre a direção de Edneia Borges. “Parabéns pela coragem de começar, nesta idade, a virem até a Casa do Povo para reivindicarem. O mais bonito dessa iniciativa é ver que não é um interesse pessoal, mas sim coletivo. Isso é importante. Que isso sirva de exemplo também para outras escolas”, destacou Bittencourt.

Luiz Akira ressaltou que esse é um pedido da classe estudantil como um todo, a qual vive esse perigo no trânsito diariamente. “Esse pedido (mão única e faixa elevada no portão de entrada dos alunos) deveria se tornar padrão em todas as escolas do município”, sugeriu Akira.

A vereadora Cristina relembrou ao aluno Gilberto que já fez essa indicação de tornar mão única a rua em frente à escola, junto com a solicitação de mudança do padrão de energia, para suportar os equipamentos, como ar condicionado.

(*) Assessoria de Comunicação Câmara Municipal

Gilberto e Eliane da Escola Odeir (Foto/Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.