23.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Aluno de Três Lagoas fica em primeiro lugar em Olimpíada do Conhecimento

13/05/2013 08h28 – Atualizado em 13/05/2013 08h28

Olimpíada do Conhecimento do Senai define campeões da etapa estadual

Este ano o número de ocupações e competidores foi recorde

Da Redação

Foram dois dias de atenção redobrada para os 50 competidores da etapa estadual da Olimpíada do Conhecimento do Senai, realizada durante a Feira Caça Talentos Expo e, na noite desta sexta-feira (10), no evento promovido pelo IEL, eles puderam conhecer os vencedores da competição. Segundo o diretor-regional do Senai, Jesner Escandolhero, este ano o número de ocupações e competidores foi recorde.

“Isso demonstra a nossa evolução em educação profissional. O envolvimento e interesse dos alunos em participarem de competições como esta nos mostra que a Olimpíada do Conhecimento é também uma importante ferramenta de avaliação do ensino-aprendizagem do nosso empenho em nos mantermos em evolução constante em nossos métodos”, declarou Jesner Escandolhero.

CAMPEÕES

Na ocupação TI- Soluções de Software, o primeiro lugar ficou com o aluno do CetecSenai Três Lagoas, Vinicius Paschoalin Campos de Castro; já na ocupação Confecção de Roupas, a vencedora foi a Aluna da FatecSenai Campo Grande, Jéssica Martinez Dias; em Tornearia, a FatecSenai Campo Grande também levou a melhor com o aluno Thiago Gomes Lachi; já em Mecânica de Manutenção, o vencedor foi o aluno do CetecSenai Corumbá, Mateo Lucas Batista Ferreira e de Mecânica de Automóveis, o campeão foi o aluno do CetecSenai Dourados, Luiz Renato Pereira da Silva.

Já na ocupação Eletricidade Industrial, o primeiro lugar ficou com o aluno do CetecSenai Três Lagoas, Guilherme Neves de Oliveira; enquanto que na ocupação Eletricidade Predial houve empate técnico e o primeiro lugar ficou com os alunos, Lucas Nuud Táparo, do CetecSenai Três Lagoas; e Paulo Vitor Pinheiro, do CetecSenai Dourados. Na ocupação CAD, a vencedora foi a aluna do CetecSenai Dourados, Jéssica Daniela da Silva Pigari, e na Soldagem , o aluno do CetecSenai Dourados, Marcos Fioravanti Neto.

Na ocupação Aplicação de Revestimento em Cerâmico, a vencedora foi a aluna da FatecSenai Campo Grande, Flávia Fidelis de Souza; na Eletrônica Industrial, o primeiro lugar ficou com o aluno do CetecSenai Dourados, Victor dos Santos. Na ocupação Construção em Alvenaria, o primeiro lugar foi para o aluno da FatecSenai Campo Grande, Mateus Gomes Alves; e na Robótica Móvel, os alunos da FatecSenai Campo Grande, Klysman Fernandes Ferreira de Almeida e Reynaldo Francisco de Sena, ficaram com o primeiro lugar – nesta modalidade o trabalho foi desenvolvido em dupla.

Já na ocupação Segurança do Trabalho, o campeão foi o aluno do CetecSenai Três Lagoas, Maick Bezerra Torres; enquanto que na Panificação a vencedora foi a aluna do CetecSenai Dourados, Taisa Gonçalves Batista; e na ocupação Instrumentação e Controle de Processo, o campeão foi o aluno do CetecSenai Três Lagoas, Daniel da Silva Dias.

Para o aluno do CetecSenai Três Lagoas, Maick Bezerra Torres, que no inicio da competição fez o juramento, a experiência de participar da Olimpíada foi satisfatória. ” Foi muito bom poder participar e posso dizer que a prova é difícil, principalmente porque não sabemos o vai ser quando chegamos aqui. Estou muito feliz de ter vencido”, disse. Já a aluna da FatecSenai Campo Grande, Jéssica M. Dias, o melhor de participar da competição é o aprendizado. “Aprendemos muito com tudo o que é feito aqui. Valeu muito a pena”.

(*) Com informações de Assecom Senai

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.