30.3 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Alunos da APAE participam de campeonato paralímpico em Campo Grande

03/09/2014 17h10 – Atualizado em 03/09/2014 17h10

15 atletas irão representar Três Lagoas nas modalidades de atletismo, bocha e tênis de mesa

Da Redação

Os alunos da APAE de Três Lagoas estão em Campo Grande para participar dos Jogos Escolares Paralímpico – MS. As atividades começaram no dia de ontem (02) e se estenderão até domingo (08). Os paratletas irão competir nas modalidades de atletismo, bocha e tênis de mesa.

De acordo com o professor Roney Araújo o intuito é conquistar no mínimo seis vagas para o Campeonato Brasileiro que ocorre em novembro. “Temos condições de alcançar resultados significativos e classificar vários alunos para a competição nacional”, explicou.

Caso conquistem bons resultados o professor promete treinos intensos para o brasileiro. “Teremos dois meses de preparação forte para o campeonato nacional. Vamos lutar para ficar entre os três primeiros colocados”.

Além dos alunos da APAE, paratletas das escolas Afonso Pena, Jomap, Fernando Corrêa e Bom Jesus participam da competição. Todos os envolvidos fazem parte do projeto Paralímpico desenvolvido na cidade com apoio da SEJUVEL – Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer.

PARATLETAS

Na modalidade atletismo participarão: Anderson Oliveira, Daniel Dos Santos, Lucas de Oliveira, Matheus da Silva, Cristian Anselmo, Monalise de Souza, Emanuel Alves e Rony Menezes. Na bocha as inscritas são: Thaís Constantino e Natália Rocha. Já no tênis de mesa os destaques são: Irineu Júnior, Danilo de Souza, Monique de Oliveira, Maicon Raposo e Pablo Oliveira.

A comissão técnica é composta pelos professores, Roney Araújo e Marizland Alencar e os auxiliares: Raul Carvalho, Lúcio Marcondes, Kássio da Silva, Edna Castro e Cristiane Constantino.

(*) Com informações de Assecom APAE

Caso conquistem bons resultados o professor promete treinos intensos para o brasileiro (Foto: Divulgação/Assecom)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.